Mundo

Em família (II): Maria, a menina-sim de Nazaré

comshalom

13h

Na plenitude dos tempos, O Pai nos deu o Filho. Fez o completo ato de amor: deu-nos o Filho e nos deu ao Filho. Nele, deu-se a si mesmo a nós. Por ele, nos deu o Espírito, mas isso é outra história.

Ao dar-nos o Filho e, com Ele, todas as coisas (cf Rm 11,36) Deu-se a si mesmo a nós: “Eu e o pai somos um” ( cf Jo 10,30). A humanidade recebe assim em sua história e em sua carne, o próprio Deus quando o verbo se fez carne, se fez homem.

Recebemos do Pai o incomparável presente do Filho e, com Ele, por Ele e Nele, recebemos o Pai e o Espírito

Acolhemos o Filho em Maria, a menina-sim de Nazaré e aqui se dá algo belo que devemos trazer no coração: o Filho recebido do pai, acolhido em nosso corpo, em nossa natureza humana, é devolvido ao Pai por nós na dolorosa passagem e feliz vitória da morte e ressurreição.

Na cruz, entregamos o Filho ao Pai pelas mãos de Maria que o oferece e no coração humano-divino de Cristo que se abandona em Suas mãos.

Jesus nos coloca em relação redimida com o Pai e nos ensina que a fonte do Amor é o dar-se Trinitário e que não há outro segredo ou outra forma de amor senão o dar-se eterno, o eterno e insondável segredo da doação total de si mesmo para a vida do outro.

Jesus nos ensina que é o doar-se inteiramente a dinâmica do amor. E que ela é a Paz.

 

Maria Emmir Oquendo Nogueira

Cofundadora da Comunidade Católica Shalom

TT @emmiroquendo

FB facebook.com\mariaemmirnogueira

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *