Notícias

Alegrai-vos no Senhor é apresentado para membros do Shalom em Assembleia Comunitária

O evento acontecerá nos dias 13 e 14 de fevereiro em formato online, oferecendo aos participantes uma profunda experiência com o Amor de Deus.

comshalom

Na noite desta segunda-feira (18), os membros da Comunidade Católica Shalom participaram da primeira Assembleia Comunitária de 2021. No encontro, realizado a nível nacional, o retiro de carnaval Alegrai-vos no Senhor foi apresentado. O evento acontecerá nos dias 13 e 14 de fevereiro em formato online, oferecendo aos participantes uma profunda experiência com o Amor de Deus.

Gabriella Dias, assistente apostólica da Comunidade, pregou sobre o tema do retiro, inspirado na carta de São Paulo aos Filipenses. O documento foi escrito quando o apóstolo estava encarcerado. Contudo, em suas palavras, Paulo testemunha de forma carismática a sua alegria no Senhor, apesar de estar preso.

“Quando nós somos libertos da verdadeira prisão, que é o desconhecimento de Jesus Cristo, nada mais nos aprisiona”, ressaltou Gabriella.

O Santo Padre convidou os fiéis na última Audiência Geral ao louvor. E é esse mesmo convite, segundo Gabriella, que o Senhor tem feito para a Comunidade Shalom, mesmo em meio à pandemia. A missionária explicou que não é com o desespero que os momentos desafiantes devem ser vividos, mas sim com a esperança e o louvor.

Evangelização pessoa a pessoa

O estilo de evangelização Shalom é pessoa a pessoa, assim como o da Igreja. E a ideia é que no retiro de carnaval online essa forma de anunciar o Amor de Deus também aconteça. Por isso, haverá uma estratégia de divulgação e evangelização do evento bem específica em que os membros da Comunidade acompanharão os participantes desde o convite para o retiro até o momento da efusão do Espírito Santo.

Neste ano, a alegria que passa não será oferecida, ou seja não haverá carnaval em várias cidades no Brasil, por isso essa é uma ótima oportunidade para muitas pessoas experimentarem a alegria que fica, que não passa, que nunca acaba. Deus chama cada membro da Comunidade a testemunhar a verdadeira alegria desde já, convidando os membros da família, os colegas de trabalho ou faculdade e quem mais o Senhor mesmo inspirar para o retiro de carnaval.

Assista à Assembleia Comunitária


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *