Shalom

A alegria da oferta despertada dentro do vocacional

comshalom

 “Eu sou muito feliz por ter passado a maior parte da minha vida ofertando tudo a Deus”

O Renascer 2017 conta com várias atrações para abranger públicos diferentes. Dentro da programação preparada para os três dias de retiro, o participante conta com o Curso Vocacional. A intenção deste espaço dentro da grade do evento é debater e orientar os jovens e adultos sedentos pela busca de resposta à sua vocação dentro do carisma Shalom. Com testemunhos e pregações, a cada dia novos temas acerca do assunto serão tratados na intenção de trazer luz e auxílio aos que se sentem chamados a viver este novo que se apresenta.

Joyce Suely, consagrada de Vida e responsável local da missão em Brasília iniciou o bate papo deixando claro que os filhos de Deus não foram criados para coisas finitas, e a importância em entender como Ele quer que cada um viva sua vida dentro da realidade apresentada por Deus. Joyce também abordou a importância de deixar para trás aquilo que não representa a vontade do Pai para viver bem o tempo vocacional. Ela levou cada um que estava presente a recordar que a confiança em Deus é a chave para um bom relacionamento com Ele, e cabe a cada um que ouve Sua voz assumir o chamado que pode ser via de salvação para a pessoa e para muitos ao seu redor. “Assuma que você tem um chamado nesse mundo! Você tem uma missão que ninguém pode fazer por você. Se você não fizer nem você vai ser feliz, nem outros poderão ser felizes”, enfatizou. Ao final da conversa, a consagrada partilhou da alegria em ofertar sua vida em virtude da evangelização e do chamado que Deus faz diretamente ao coração do homem. “Eu sou muito feliz por ter passado a maior parte da minha vida ofertando tudo a Deus”, concluiu.

Na segunda parte do debate sobre o tema Vocacional, houve testemunhos de vários membros da Comunidade. O casal Gerth Domingues e Amanda Nobre dividiu com os que estavam presentes sobre a rica vocação que vivem dentro do carisma Shalom e sobre não temer em sofrer privações durante essa caminhada de descobrimento. “Deus não nos priva de nada, Ele nos dá tudo! No vocacional, precisamos ofertar muito mas Ele não deixa faltar nada. Não tenham medo! Cristo vai mexer, mas para melhor. Pode ter certeza que se Deus mudar, será para melhor”, exortou Gerth que é consagrado de Aliança. Amanda é discípula de Aliança, faz parte do ministério de música junto com o marido, e lembrou que durante o vocacional, muitas coisas mudam na vida da pessoa, inclusive as atitudes, e é um momento do encontro com a felicidade. Ela fez referência também à busca incessante por algo que satisfaça as pessoas, seja no trabalho, no casamento, mas somente a alegria que vem de Deus pode preencher o coração do homem. “É como se fosse um quebra-cabeça de criança onde está faltando uma peça, Deus pegasse essa peça e só Ele tem, mais ninguém. Então não vai ser a música que vai me preencher plenamente, não vai ser o trabalho nem a profissão, não vai ser o casamento que vai me preencher inteiramente, mas só Deus e através do carisma Shalom que me preencheu”.

O Renascer continua nos dias 27 e 28, na Universidade de Brasília, e haverá uma continuidade nos cursos, pregações e Seminário de Vida no Espírito Santo. Você é convidado a viver este precioso momento de encontro com Deus e com sua vocação. Venha alegrar-se com aquele que pode transformar sua vida.

Não pode vir? Não tem problema! Acompanhe conosco pelas redes sociais. 

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *