“Consolai, consolai o meu povo, diz vosso Deus”. (Isaías 40, 1)
Na manhã desta segunda-feira (16), no Renascer Brasília, aconteceu a pregação com o tema “Consolai, consolai o meu povo, diz vosso Deus” (Isaías 40,1), conduzida por Franco Galdino, da Comunidade de Vida Shalom, na Universidade Católica de Brasília.
No primeiro momento, o pregador mostrava como a indiferença do homem, que não tem mais lágrimas, o faz negar seu sofrimento e o dos outros e o leva a criar a pílula da felicidade para suprir esse vazio. Diante desta realidade, propõe que quem vem ao encontro do homem, que já vive a desesperança, é o próprio Deus. É o Senhor quem pede que Seu povo seja consolado.
Franco enfatiza: “Deus, porém, não é indiferente ao nosso sofrimento. Deus, porém, não é indiferente à nossa vida. Ao contrário, Ele se compadece de nós”. Em sua fala, o pregador destaca que, para consolar o seu povo, o Pai enviou seu Filho amado, Jesus Cristo, mas não para tirar todo seu sofrimento.
Encerrando o tema, ele coloca que a alegria daqueles que são felizes é poder “chorar com os que choram e sofrer com os que sofrem”. A verdadeira alegria que brota da caridade, do amor ao outro, do amor à humanidade é consolar o povo de Deus. Motivando, assim, os ouvintes a propagarem essa alegria.