Viver a alegria que não passa na presença de Deus foi o convite que atraiu um público de jovens, adultos e famílias para o Renascer Sobral 2017. O retiro de Carnaval conta com uma programação extensa que contempla louvor, oração, cursos, formações, Seminário de Vida no Espírito Santo. Há ainda o Renascer Kids, confissão, oração e aconselhamento.
Desejando viver a alegria que vem de Deus, a estudante Keila dos Santos, 29, veio pela primeira vez ao Renascer. Keila está participando de grupos de oração há quase seis meses e as expectativas são muitas para o retiro de Carnaval. “Quero viver a graça de Deus. Sinto o amor de Deus tão forte na minha vida. Estou muito apaixonada por Jesus e desejo permanecer com Ele até o fim da minha vida”, conta.
As jovens Myria Prado, 13, e Íris Sabino, 13, estão há dois meses participando de grupos de oração na Comunidade Shalom. Apesar de serem de Santana do Acaraú, estão este ano passando o período de Carnaval em Sobral. Mesmo sem saber muito o que acontecerá durante o Renascer, Íris garante que estará todos os dias no evento.
Também de Santana do Acaraú, o estudante Anderson Pereira, 21, está em sua quinta edição do Retiro de Carnaval. Foram três em Sobral, um em Cariré e um em Forquilha. “A cada ano vivo uma experiência de Renascer na misericórdia de Deus. Ao final, estou cansado, mas muito feliz”, garante. Neste ano, o também postulante da Comunidade Shalom está coordenando a acolhida do evento.
Servindo no ministério de oração e aconselhamento, a missionária da Comunidade Shalom, Socorro Fontenele, 70, participa há 10 anos dos eventos da Comunidade. De acordo com ela, à medida em que o tempo vai passando e vai perseverando nas formações, “vamos aprendendo mais sobre o amor de Deus, vamos nos abrindo à graça do Senhor e nossa vida é transformada”.
As famílias também fazem a diferença no evento. O missionário da Comunidade Shalom, Fábio Braga, 37, e a esposa Mary Lira, 43, acompanham os casais que vêm ao Renascer. “É uma experiência muito boa porque sempre vêm novos casais, fazem um Seminário de Vida no Espírito Santo. É sempre uma alegria ver este novo porque as famílias são muito atacadas. Para nós é uma renovação”, conta Fábio. Eles são pais da pequena Emanuele Maria, de 2 anos.
Teresa Fernandes