Notícias

Amigo dos Pobres: Shalom disponibiliza novo local de apoio para os mais necessitados

O novo endereço vai atender às ações do Projeto na Capital Cearense.

As iniciativas solidárias do Projeto Amigo dos Pobres, promovido pela Comunidade Católica Shalom, tem o objetivo de cuidar das pessoas em situação de rua neste tempo de Pandemia.

Através da disponibilização de alguns dos Centros de Evangelização (casas de missão) da Comunidade como ponto de apoio para as pessoas e do trabalho incansável dos voluntários, o Projeto segue oferecendo conscientização, higienização pessoal, hidratação e alimentação.

Em Fortaleza, além da Casa São Francisco e da Casa São João Paulo II, que já estão ativas no Centro da cidade e no Bairro de Fátima, respectivamente, os mais necessitados também vão poder contar, em breve, com a ajuda dos voluntários da Comunidade na Casa São Padre Pio, no Bairro Parangaba.

Ir além

Segundo Jeovana Freitas, missionária que é responsável pela Assessoria de Promoção Humana da Comunidade Católica Shalom, setor da Instituição que cuida dos mais necessitados, a Assessoria “compreendeu que o caminho  neste tempo seria ampliar o trabalho que já é realizado na Casa São Francisco.”

A iniciativa de abrir as portas de mais duas casas também surgiu a partir do diálogo com o Município de Fortaleza (órgãos competentes).

Na Casa São Francisco, as pessoas já podem ir, tomar banho (se higienizar quantas vezes quando for preciso), e almoçar (as marmitas são distribuídas pelos voluntários). Na Casa São João Paulo II, em parecia com o Município, está sendo feita uma triagem e um encaminhamento daqueles que desejam viver este período de Quarentena em um abrigo social oferecido pela Prefeitura.

Agora, o bairro da Parangaba foi apresentado para a Comunidade como um dos lugares em que há crescimento do número de pessoas em situação de rua por causa da Pandemia. Com o desejo de unir forças com o poder público, a Comunidade dispõe a estrutura de mais um Centro de Evangelização para ajudar as pessoas em situação de rua através de um socorro concreto e organizado.

O projeto também chega com o intuito de diminuir o risco de contaminação dessas pessoas e restituir a dignidade humana por meio do serviço de acolhimento.

Ajude os que estão nas ruas

Você pode fazer parte deste Projeto meio da sua ajuda financeira (doação), ou com o seu trabalho voluntário.

________________

Clique [AQUI] para fazer a sua contribuição

Clique [AQUI] para ser um voluntário do Projeto neste tempo


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *