Notícias

Angélica Teixeira fala sobre abertura do ano formativo 2020

Esse momento é especial porque marca o início de um novo tempo na vida de cada membro da Comunidade Católica Shalom e é também a oportunidade de celebrar a vida dos formadores que pastoreiam as casas e células comunitárias.

Angélica Teixeira, formadora geral | Foto: Arquivo Shalom

O ano formativo 2020 da Comunidade Católica Shalom começou oficialmente no dia 10 de fevereiro. Esse momento é especial porque marca o início de um novo tempo na vida de cada membro da Comunidade, pois é o momento de dar novos passos na busca do principal alvo da sua caminhada: a santidade.

A formadora geral, Angélica Teixeira, explica que, a cada ano, a equipe de formação busca em oração e discernimento construir a grade formativa, partindo do Retiro de Escuta do Conselho Geral. A missionária destaca que é importante reconhecer nesse processo o papel do Espírito Santo, “santificador e formador das nossas almas”, e colaborar da melhorar possível com a ação salvífica de Deus na nossa caminhada.

Este é o primeiro ano de Angélica como responsável pela formação dos membros da Comunidade de Vida e da Comunidade de Aliança. A celibatária, que já têm votos definitivos na Vocação Shalom, afirma que, em sua história, Deus a foi conduzindo a serviços de aspecto formativo. Professora por formação, ela partilha que sempre esteve ligada de alguma maneira ao Centro de Formação e à Assistência de Formação. A consagrada conta ainda que Deus a foi introduzindo no pastoreio dos irmãos e na formação comunitária.

“Por todos estes caminhos, pude provar da fidelidade de Deus, da ação do Seu poder na minha vida e na vida dos irmãos que pude acompanhar na vivência do Carisma. Experimentei e experimento também da intercessão como grande instrumento e auxílio nesta missão. Bendigo a Deus e sou grata por tudo! Busco confiar e me apoiar nEle em tudo! Que seja tudo para a glória de Deus!”, testemunha.

Dia do Formador Comunitário

Há alguns anos, começou-se a celebrar o Dia do Formador Comunitário na abertura do ano formativo. O Formador Comunitário é aquele missionário responsável pela condução de um determinado grupo de irmãos que vivem em uma casa comunitária ou que fazem parte de um célula comunitária. A missão desse irmão é ajudar os membros da viver os principais aspectos da Vocação Shalom. “Cremos que seja significativo celebrar este dom que Deus nos deu como auxílio na nossa caminhada no início do ano formativo”, ressalta Angélica.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *