Rafael Morel é casado, pai de três filhos, consagrado na Comunidade de Aliança Shalom, psicólogo, músico e teve parte de sua formação estudantil no Colégio Shalom, que, nesta quinta-feira, dia 13, completa 33 anos. “Ter estudado no Colégio Shalom fez uma grande diferença na minha vida, tanto nos aspectos da formação humana e cristã, quanto na formação intelectual”, declara Morel.
O depoimento do ex-aluno coincide com o propósito aspirado pela instituição, fundada em 1987, pelo Conselho Geral da Comunidade Católica Shalom: “Evangelizar e capacitar a juventude para a transformação do mundo segundo os valores cristãos”. “Nosso objetivo é formar para a santidade através de uma educação integral, pautada na formação do homem por inteiro”, destaca Raniere Mendonça, diretora do Colégio Shalom.
Comecei a cantar no Colégio
Aptidão para a música foi descoberta por Morel no Colégio Shalom. “Eu comecei a cantar no Colégio Shalom”, conta o músico que já foi integrante do Ministério Missionário Shalom. Foi no mesmo colégio que Rafael fez sua primeira comunhão e aprendeu a lidar com as adversidades da vida. “Eu me lembro que em muitos desafios e dificuldades que vivi na condição de criança, aprendi a me apegar a Deus, descobri a oração do terço, e aquilo me deu forças para encarar essas situações adversas”, relembra.
“Quando tinha medo e me sentia incapaz, a minha vivência espiritual forjada na minha família e alimentada no Colégio ajudou a me lançar com uma postura de fé, acreditando que Deus cuida de mim”, relata Morel. Essas experiências ajudaram a formar o profissional que ele se tornou. “Hoje, como psicólogo, ajudo pessoas a lidarem com suas emoções, frustrações e medos”, frisa.
Formação do homem por inteiro
O Colégio Shalom desenvolve suas ações interligadas nos eixos da educação da inteligência e do coração, sempre à luz de Deus e com fins à formação do homem por inteiro. “Eu aprendi a partir dessa experiência humana e de fé no Colégio Shalom a me arriscar. Aprendi a lidar com os erros. No Colégio, somos orientados a pedir perdão ao colega, admitir o erro, saber lidar com o erro do outro”, testemunha Rafael.
Atualmente o Colégio Shalom oferece, além de uma ampla estrutura e profissionais capacitados, inglês todos os dias, Sistema Integral de Ensino, artes, esportes, olimpíadas acadêmicas, aulões e simulado para o ENEM, formação humana e espiritual e atendimento psicopedagógico mensal. “O colégio me deu suporte humano e espiritual sem falhar no aspecto intelectual”, conta Morel que tem a filha mais velha estudando na mesma escola pela qual passou.
“Hoje minha filha, Maria Isabela, de 4 anos, estuda no Colégio Shalom. Existem até colégios mais próximos da minha casa. Eu sei que a minha filha estaria preparada em outros colégios intelectualmente, mas na capacidade de se relacionar, se arriscar e lidar com erros, na vivência da espiritualidade, nenhum colégio oferece isso como o Colégio Shalom”, pontua.
Mais informações