Notícias

“Aprendi a me arriscar no Colégio Shalom”, declara ex-aluno

Colégio completou 33 anos de fundação na última quinta-feira, dia 13.

comshalom

Rafael Morel é casado, pai de três filhos, consagrado na Comunidade de Aliança Shalom, psicólogo, músico e teve parte de sua formação estudantil no Colégio Shalom, que, nesta quinta-feira, dia 13, completa 33 anos. “Ter estudado no Colégio Shalom fez uma grande diferença na minha vida, tanto nos aspectos da formação humana e cristã, quanto na formação intelectual”, declara Morel.

O depoimento do ex-aluno coincide com o propósito aspirado pela instituição, fundada em 1987, pelo Conselho Geral da Comunidade Católica Shalom: “Evangelizar e capacitar a juventude para a transformação do mundo segundo os valores cristãos”. “Nosso objetivo é formar para a santidade através de uma educação integral, pautada na formação do homem por inteiro”, destaca Raniere Mendonça, diretora do Colégio Shalom. 

Colégio Shalom oferece diversas atividades no campo das artes. Foto: arquivo Colégio Shalom.

Comecei a cantar no Colégio

Aptidão para a música foi descoberta por Morel no Colégio Shalom. “Eu comecei a cantar no Colégio Shalom”, conta o músico que já foi integrante do Ministério Missionário Shalom. Foi no mesmo colégio que Rafael fez sua primeira comunhão e aprendeu a lidar com as adversidades da vida. “Eu me lembro que em muitos desafios e dificuldades que vivi na condição de criança, aprendi a me apegar a Deus, descobri a oração do terço, e aquilo me deu forças para encarar essas situações adversas”, relembra.

“Quando tinha medo e me sentia incapaz, a minha vivência espiritual forjada na minha família e alimentada no Colégio  ajudou a me lançar com uma postura de fé, acreditando que Deus cuida de mim”, relata Morel. Essas experiências ajudaram a formar o profissional que ele se tornou. “Hoje, como psicólogo, ajudo pessoas a lidarem com suas emoções, frustrações e medos”, frisa.

Crianças podem fazer a primeira comunhão no próprio Colégio Shalom. Foto: arquivo Colégio Shalom.

Formação do homem por inteiro

O Colégio Shalom desenvolve suas ações interligadas nos eixos da educação da inteligência e do coração, sempre à luz de Deus e com fins à formação do homem por inteiro. “Eu aprendi a partir dessa experiência humana e de fé no Colégio Shalom a me arriscar. Aprendi a lidar com os erros. No Colégio, somos orientados a pedir perdão ao colega, admitir o erro, saber lidar com o erro do outro”, testemunha Rafael.

Atualmente o Colégio Shalom oferece, além de uma ampla estrutura e profissionais capacitados, inglês todos os dias, Sistema Integral de Ensino, artes, esportes, olimpíadas acadêmicas, aulões e simulado para o ENEM, formação humana e espiritual e atendimento psicopedagógico mensal. “O colégio me deu suporte humano e espiritual sem falhar no aspecto intelectual”, conta Morel que tem a filha mais velha estudando na mesma escola pela qual passou.

Foto: arquivo Colégio Shalom.

“Hoje minha filha, Maria Isabela, de 4 anos, estuda no Colégio Shalom. Existem até colégios mais próximos da minha casa. Eu sei que a minha filha estaria preparada em outros colégios intelectualmente, mas na capacidade de se relacionar, se arriscar e lidar com erros, na vivência da espiritualidade, nenhum colégio oferece isso como o Colégio Shalom”, pontua.

Mais informações

@colegioshalomoficial


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *