Em todas as edições, o último dia do Festival Halleluya Natal é marcado pela Santa Missa. Neste domingo, 15, foi celebrado o III Domingo do Advento (Domingo Laetare). A celebração eucarística ocorreu no palco principal do Halleluya, foi presidida pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha e co-celebrada pelos Padres Gustavo e Elielson, juntamente com os diáconos Jonas, Laércio e Marcos.
Estiveram presentes autoridades do estado e do município, a exemplo do Prefeito Álvaro Dias, da senadora Zenaide Maia, do ex-prefeito Carlos Eduardo da esposa dele, Andréa Ramalho, e do representante da governadora do estado, Manoel Marques, diretor do DER, além do secretário Jaime Calado.
Na homilia, Dom Jaime convidou todos a refletirem sobre os sinais da presença de Deus na nossa vida e na humanidade, recebendo de Deus, neste tempo do Advento, as graças que nos prepararão para o Natal.
Relacionando o tema do Halleluya Natal deste ano, “Valorização da vida”, com a liturgia da palavra deste domingo, o arcebispo afirmou que “devemos fazer tudo para valorizar e preservar a vida”, de modo a nos voltar para a primazia, para a importância fundamental da vida para todos. Ele enfatizou que essa experiência pode se dar em um evento como o Halleluya de várias formas, sobretudo no Espaço da Misericórdia, onde se encontra Jesus no Santíssimo Sacramento, na confissão, na oração e no aconselhamento.
Dom Jaime comentou ainda sobre a ansiedade dos jovens na atualidade, demasiadamente preocupados em saber para onde vão e o que lhes espera no seu futuro: “São oportunidades de anunciar a esperança; para reforçar o valor da vida humana, da vida dos jovens”. Por fim, invocou as graças da tolerância, paciência e mansidão para bem vivermos a preparação este tempo em nossa sociedade.
Leia mais
Misericórdia e intimidade com Deus no Halleluya Natal
Sobre escolher amanhecer todos os dias
Um novo Rosa na décima edição do Festival Halleluya Natal
Campanha Social arrecada alimentos durante o Halleluya Natal