Notícias

Arcebispo Metropolitano abençoa Live Solidária no sul do Brasil

Ao fazer virtualmente a saudação inicial, o Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, lembrou um fato da história do santo da noite, Santo Antônio.

“Esta noite tem um significado muito grande! Noite de Santo Antônio! Vejo que há um grande clima de alegria e é nessa alegria junina que se deve celebrar! Quero lembrar também de todos os idosos do lar, por quem é feita esta obra nesta noite, e rezar por eles. E junto com o que for arrecadado vai a nossa bênção, a nossa oração”. Ao fazer virtualmente a saudação inicial, o Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, lembrou um fato da história do santo da noite, Santo Antônio.

“Santo Antônio queria ser mártir na África. Chegou até Marrocos, na África. Lá ficou doente, não conseguiu praticamente fazer nada e teve que voltar. Estava voltando para Portugal e uma tempestade o fez chegar até a Sicília e depois, o norte da Itália, em Pádua. E ali, Santo Antônio exerceu um outro tipo de apostolado, não aquele que ele pensava, mas o que Deus queria. Renovando essa consciência que Deus quer realizar esta obra através de nós, que isso possa se expressar na alegria e em todos os números que forem colocados em ação nesta noite. Quero mais uma vez parabenizar a Comunidade Shalom e a todos os empenhados nesta obra! Que Deus abençoe este evento e todos os trabalhos”, disse Dom Wilson.

“Que Deus abençoe este evento e todos os trabalhos”, disse Dom Wilson

E assim, com a bênção, a alegria, a catequese e a motivação do Arcebispo Dom Wilson teve início a Live Solidária Junina, na noite de 13 de junho, dia de Santo Antônio. Foi uma iniciativa da Comunidade Católica Shalom, missão Florianópolis, capital de Santa Catarina, em parceria com a Paróquia Senhor Bom Jesus de Nazaré, localizada no centro do município de Palhoça, região metropolitana.

O pároco da Paróquia, Pe. Leandro José Rech, agradeceu a todos que trabalharam voluntariamente para a realização da live e às pessoas que generosamente doaram.

Em função da pandemia e das medidas de prevenção ao novo coronavírus adotadas pelas autoridades de saúde do país e do mundo, os eventos se reinventaram. E foi assim que a missão Shalom da capital catarinense pensou neste novo e inédito formato de Arraiá da Paz, que seria realizado presencialmente na mesma data, se não fosse a pandemia.

O objetivo foi evangelizar com a música, muita animação, momentos de oração e também, arrecadar fundos para o Asilo Casa Santa Maria dos Anjos, administrado pela Paróquia da Palhoça, e para obras de evangelização da missão Shalom Floripa. O valor arrecadado ficou em R$ 3.936,82.

Gratidão aos cantores Felipe Pereira, Rodrigo Souza, Jardel Antunes, Simone Medeiros e à Banda Kairós que se ofertaram nesta noite abençoada!

A live solidária, transmitida ao vivo pelo youtube.com/paróquiadepalhoça, além do Facebook Paróquia Senhor Bom Jesus de Nazaré e do Facebook Shalom Floripa, contou com os cantores Felipe Pereira, Jardel Antunes, Simone Pereira e Rodrigo Souza, com animação da Banda Kairós.

Contou com a apresentação dos consagrados da Comunidade de Aliança, Daniel Marquezi de Almeida e Brenda Werner Klein.

Apresentadores, Daniel e Brenda

Foram aproximadamente sete mil visualizações, centenas de interações e um alcance com mais de 14 mil pessoas, seja no #Facebook ou no #Youtube, de diferentes cidades do Brasil e até do exterior. Outra novidade foi a interação de membros da missão e da obra Shalom, através de um aplicativo, além do sorteio de brindes para os doadores.

O auge da noite foi quando todos os cantores entraram e conduziram um forte momento de oração pelo fim da pandemia, pelos internautas que pediram orações e por toda a humanidade.

Clique aqui e confira as fotos

“Ficamos muito felizes com esta noite, pois é a primeira vez que fizemos uma live aqui na Paróquia e que participo. Então é uma experiência rica para nós e que o objetivo é muito importante: as obras de evangelização e nosso asilo Casa Santa Maria dos Anjos. Sim, foi uma bênção de Deus e, com certeza, os irmãos que nos acompanharam nesta noite conheceram mais estas obras, Shalom e Asilo Santa Maria. Quero agradecer a Comunidade Shalom, à Pascom (Pastoral da Comunicação) aqui da Paróquia, ao Felipe e banda Kairós, aos cantores  e a todos que doaram. Muito bom estar com vocês neste momento de solidariedade, mas também de oração e de louvor. Nosso evento foi espetacular e rogo a Deus que abençoe a todos que nos ajudaram e a você que nos acompanhou”, afirmou o pároco da Paróquia, Pe. Leandro José Rech.

Se você quer ver como foi esta Live Solidária Junina, da missão Shalom de Florianópolis, acesse pelo Youtube ou Facebook da Paróquia da Palhoça ou pelo Facebook do Shalom Floripa. No Instagram da missão você também encontra mais fotos.

Conheça o Asilo Casa Santa Maria dos Anjos

A Ação Social Paroquial de Palhoça é uma entidade filantrópica de utilidade pública municipal, que mantém o Asilo Casa Santa Maria dos Anjos. Conta hoje com 19 idosos, tendo espaço físico para acolher até 30 pessoas.

Com a alegria da colaboração de muitas pessoas e empresas, o asilo atende ao apelo do Papa Francisco de cuidar dos “extremos da vida”, ou seja, das crianças e dos idosos.

Os idosos cuidados na instituição são todos carentes, cujas famílias não têm condições de arcar com as despesas dos mesmos. O Asilo Casa Santa Maria dos Anjos procura oferecer uma vida digna para eles, fazendo o melhor possível. E busca ampliar o atendimento, acolhendo mais pessoas necessitadas. Por isso, precisa da sua ajuda.

Informações e como você pode para ajudar o asilo, pelo telefone: (48) 3242-2478.

Texto
Carol Denardi (Consagrada da CAL e jornalista)
Fotos:
Keli – Pascom Paróquia Senhor Bom Jesus de Nazaré
Manoela Vieira Miranda (Postulante da CAL)


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *