Shalom

As crianças também podem Reviver

A cada batida do nosso coração é Deus dizendo que nos ama!

No Retiro de Carnaval da Comunidade Católica Shalom, contamos com um espaço para as crianças, em nossa Casa Apostólica, enquanto acontecia simultaneamente o Reviver, o retiro é voltado para crianças de 4 a 12 anos, que foram divididos por dois grupos de acordo com sua idade. Esse retiro se chama Reviver Kids, ele conta com diversos momentos de animação, pregação (com os mesmos temas do Seminário de Vida no Espírito Santo do Reviver), partilhas, adoração e alimentação gratuita.

 

 

No primeiro dia houveram quatro pregações, na parte da manhã a missionária da Comunidade de Aliança, Carol Mendes partilhou sobre o Amor de Deus, “A cada batida do nosso coração é Deus dizendo que nos ama”, logo após uma dinâmica onde as crianças deveriam separar as coisas de Deus das coisas do mundo, tivemos uma pregação sobre o Pecado e Salvação com a Missionária Brenda Santos. Na parte da tarde realizaram mais uma pregação sobre o tema do Reviver “Buscai as coisas do alto” com o membro da Comunidade de Aliança Ricardo Souza e o Bruno Partenazi, membro da obra Shalom com um momento de formação com uma breve partilha com a frase de São Tomás de Aquino “Eu prefiro o Paraíso”.

“Oi meu nome é Amanda, e hoje eu estou aqui para contar minha experiência com o Reviver Kids. Foi uma experiência ótima, por que a gente brinca, canta e quando eu fui na capela ontem eu me senti um pouco pesada pelas coisas que aconteceram comigo, e é muito bom, porque o momento que você tem com Deus é um momento único porque todo mundo tem sua experiência. E foi muito bom, todas as pessoas aqui são muito dedicadas e eu queria convidar todo mundo para vir, porquê é uma experiência única e bem legal.” Amanda Amorim, 12 anos, uma das crianças que participarão do retiro.

No segundo dia, o tema da pregação foi “O Senhorio de Jesus’, ministrada pela Aline Rosa, também Missionaria da Comunidade Shalom, já na parte de tarde houve dinâmicas diferentes separada por idades, para os pequenos, eles pulavam amarelinha para chegar no céu e cada casa representava uma forma de chegar ao céu, para as crianças maiores foi feita uma dinâmica diferente, as crianças nomeavam 10 formas de manter Jesus em nossas vidas, e para os pre adolescentes fizeram um bate bola jogo rápido, de perguntas e respostas, onde eles tiravam suas dúvidas sobre Deus.

“Para mim o Reviver no dia de ontem foi legal, eu gostei muito da distribuição das horas e da hora da Adoração, das brincadeiras, essas coisas foram muito legais e eu queria deixar marcado que as tias são muito legais e que elas não reclamam de que quando vão cuidar das crianças e são muito dedicadas.” João , umas das crianças que participou do Reviver Kids.

Já no terceiro dia houve animação na parte da manhã e logo após tiveram as pregações: “Promessa do Pai” com a Missionaria Andreza Ribeiro, onde ela falou para as crianças “nós somos pecadores, mas Jesus vem com os braços abertos, Ele vem limpar o nosso coração para que ele possa permanecer”. Para os maiores foi ministrada pelo Bruno Partenazi, onde foi ensinando as crianças que Deus nos prometeu que o Espírito Santo viria sobre nós.  Logo após as crianças puderam ter um momento de entrega a Deus e o momento mais esperado durante todo o retiro: A efusão, momento onde os missionários rezam pelas crianças e até as próprias crianças rezaram uma pelas outras.

 

Além das pregações, o Reviver Kids contou com diversas brincadeira interativas para que os pequenos também tenham uma experiência com Deus. Teve também piscina de bolinha e cama elástica.

Tudo isso proporcionou com que as crianças assim como os seus pais tivessem uma experiência diferente nesse carnaval, buscando as coisas do alto e não as coisas do mundo. Uma experiência que elas irão guardar com muito carinho e gratidão.

 

 

Amanda Santos


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *