Notícias

Comunidade Católica Shalom realiza Treinamento para Responsáveis Locais

Esta é a primeira das cinco capacitações previstas para os próximos cinco anos, a serem realizadas pela Assistência Missionária

comshalom
Moysés Azevedo com Responsáveis Locais do Brasil e exterior

De 14 a 17 de agosto, ocorreu o Treinamento para Responsáveis Locais realizado pela Assistência Missionária da Comunidade Católica Shalom. 92 missionários espalhados pelo mundo se reuniram no Ceará para ouvir pregações do fundador Moysés Azevedo, e de Angélica Cunha e Gabriella Dias, missionárias da Comunidade de Vida e autoridades na Diaconia Geral.

Este foi o primeiro de cinco treinamentos previstos para este quinquênio. Ou seja, em cinco anos, espera-se que os Responsáveis Locais do Brasil e do exterior recebam uma capacitação e tenham um momento para oração e para convivência entre os missionários com esse serviço de autoridade.

Neste evento, foram apresentados três temas importantes:

  • Profissionalização/Empreendedorismo
  • Maturidade relacional
  • Discipulado 

O objetivo da Assistência Missionária é que, durante os cinco anos, esses tópicos possam ser destrinchados e aprofundados em conjunto com os Responsáveis Locais.

Nesse contexto, Moysés Azevedo iniciou o ciclo de pregações, abordando o tema Profissionalização/Empreendedorismo. Ele pode tocar em vários pontos que tangenciam a dimensão do Escrito Profissionalização. A Angélica Cunha trouxe o assunto maturidade relacional, a partir de exemplos concretos, do cotidiano dos missionários. O objetivo da pregação de Angélica era mostrar a necessidade de se relacionar com o outro de forma madura. Por fim, Gabriella Dias pregou sobre o Discipulado, tema importante para aquele que tem a missão de discipular o outro, de formar futuras autoridades. 

O Treinamento dos Responsáveis Locais também contou com momentos de convivência, com uma apresentador do Yuri Costa, cantor e missionário da Comunidade de Aliança. E também houve estudos de caso, momentos em que os Responsáveis Locais puderam se dividir em grupos e analisar situações desafiantes para as missões, podendo desenvolver juntos propostas de intervenção. A partir disso, as autoridades puderam também iniciar um novo método de avaliação. 

Os Treinamentos organizados pelas Assistências partem sempre de momentos profundos de oração e de convivência fraterna. Momentos como esse são capazes de devolver o fervor às autoridades locais, a partir da oração, da vivência da unidade e do desejo de evangelização. O tripé da Vocação Shalom sempre nos fará dar passos largos em direção à vontade de Deus. 

Rezemos pelas autoridades da Comunidade Católica Shalom!

Acesse o nosso canal no WhatsApp e fique por dentro das novidades acerca da Comunidade Católica Shalom.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *