Igreja

Beato Carlo Acutis será santo

O Papa Francisco recebeu hoje o prefeito para o Dicastério das Causas dos Santos, Cardeal Marcello Semeraro, e reconheceu o milagre atribuído pela intercessão de Carlo Acutis.

comshalom
Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira, 23 de maio, o Dicastério para as Causas dos Santos divulgou o decreto que reconhece um milagre atribuído ao Beato Carlo Acutis. A aprovação ocorreu já neste dia, quando o Papa Francisco esteve em audiência com o Cardeal Marcello Semeraro.

Além disso, o Santo Padre decidiu convocar um Consistório, que também tratará da canonização do Beato Carlo Acutis e dos demais, Giuseppe Allamano, Marie-Léonie Paradis, Elena Guerra. 

Segundo do site do Dicastério, o segundo milagre que marca “a carreira de santidade” do italiano é a cura milagrosa de uma jovem que sofreu traumatismo craniano considerado gravíssimo, na Florença. 

Carlo faleceu em 12 outubro de 2006, foi reconhecido venerável em 2018 e beatificado no ano de 2020. Ele compõe a lista dos jovens da Igreja Católica e ainda possui familiares vivos. 

Exemplo de amor a Eucaristia e a Nossa Senhora, ele é apresentado como grande modelo para a juventude: 

Deus não quer fotocópias, mas só originais. Sabeis quem gostava de dizer isto? Um jovem, o Beato Carlo Acutis. Um jovem italiano, nascido na Inglaterra e crescido em Milão, um como vós, filho desta época, entusiasta pelo computador, sobretudo apaixonado por Jesus, pela Eucaristia, a que ele chamava “a autoestrada para o céu”. A vida terrena de Carlo foi breve, muito breve, mas cheia. Foi como uma corrida, uma corrida para o Céu. Empreendeu o caminho desde o dia da sua primeira Comunhão, quando encontrou Jesus no seu Corpo e Sangue. Sim, porque Jesus não é uma ideia nem uma regra moral, não, Jesus é uma pessoa, um amigo, um companheiro de caminho“, afirmou o Santo Padre aos jovens do Alpha Camp 8 de agosto de 2022.

Além disso, o Santo Padre também aprovou os votos favoráveis da Sessão Ordinária dos Cardeais e Bispos para a canonização do Beato Emmanuel Ruiz e 7 Companheiros, da Ordem dos Frades Menores, e de Francisco, Abdel Mooti e Raffaele Massabki, fiéis leigos, mortos por ódio à Fé em Damasco, Síria, entre 9 e 10 de julho de 1860.

Veja mais conteúdos sobre o Beato Carlo Acutis:

Carlo Acutis, um jovem eucaristizado no continente digital

Antonia Salzano, mãe de Carlo Acutis, concede entrevista a Padre Antônio Furtado

O que os jovens Shalom e Carlo Acutis têm a ver?

10 frases de Carlo Acutis para rezar sobre a santidade

Novena ao Beato Carlo Acutis

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.