Notícias

O que os jovens Shalom e Carlo Acutis têm a ver?

Edições Shalom lança em Setembro Carlos Acutis e os jovens Shalom. O livro entrelaça a vida do beato italiano com a Vocação Shalom

comshalom

A resposta está no novo livro das Edições Shalom, que será lançado em Setembro. Carlo Acutis e os jovens Shalom, de Ana Paula Gomes, revela as semelhanças entre o italiano, falecido aos 15 anos, e a espiritualidade que os jovens da Obra Shalom são chamados a abraçar. É um livro para conhecer o Shalom por meio da vida de Carlo Acutis.

A obra mostra que o propósito de Carlo era em tudo fazer a vontade de Deus. Ele vivia a busca pela intimidade com o Senhor, a vida sacramental, a penitência, a união filial com a Virgem Maria, a evangelização, o serviço aos pobres, a submissão à Igreja, em suma, o Evangelho, que convida a caminhar entre as coisas que passam, buscando as que não passam.

Tais aspectos assemelham-se muito com a nova via de santificação que Deus abriu no mundo através do Carisma Shalom, o que possibilita dizer que cada jovem Shalom também é chamado a percorrer esse magnífico caminho, que é uma via “de e para a felicidade”, confiando inteiramente na graça divina para, assim como Carlo, descobrir que “uma vida só é verdadeiramente bela se passamos a amar a Deus acima de tudo e ao nosso próximo como a nós mesmos”. 

Este livro, além de apresentar os aspectos de semelhança entre a breve e frutuosa caminhada de Carlo Acutis e a espiritualidade à qual os jovens da Obra Shalom são chamados a viver, também desperta um novo desejo de conversão à santidade no coração de cada leitor.

Aguarde! Em breve mais informações sobre o lançamento.

Leia mais:

Conheça Carlo Acutis, o ciberapóstolo da Eucaristia

Diocese de Assis divulga fotos do Corpo do Servo de Deus Carlo Acutis

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *