Pouco se tem falado sobre o céu. Se fizermos uma rápida pesquisa com alguns amigos, sejam eles católicos ou não, perguntando se existe o costume entre os membros de sua família, de conversar a respeito da eternidade durante os momentos de reunião familiar, provavelmente a grande maioria dirá que não. Infelizmente, o céu tem se tornado um lugar estranho para alguns, desconhecido para outros ou até mesmo considerado inacessível ou inexistente para muitos.
Baixe agora o primeiro capítulo do livro A Conversão dos Convertidos, de Daniel Ramos
Diante dessa triste conjuntura, Deus, que é o primeiro interessado em que amemos e desejemos o céu, pois quer ardentemente a nossa felicidade, inspira, de tempos em tempos, novas manifestações de seu amor e misericórdia no mundo através das vocações à vida consagrada, que se tornam, por graça divina, como pequenas setas que indicam Cristo como o Caminho e o Fim para as bem-aventuranças futuras e eternas.
Assim, podemos compreender um pouco da beleza da vida consagrada, pois é, sobretudo, uma via de profunda conformação ao Cristo pobre, casto e obediente que vai, pouco a pouco, elevando não somente quem a segue aos céus, mas também os que estão ao seu redor, porque o fiel testemunho sempre arrasta para o que é belo, bom e verdadeiro.
E para que esta consagração de vida nunca esmoreça, é preciso renovar todos os dias os compromissos realizados diante de Deus, inclusive, para os que já fizeram suas promessas definitivas. Assim, a dica de leitura dessa semana é um livro endereçado particularmente aos consagrados com promessas definitivas no Carisma Shalom: A conversão dos convertidos, escrito pelo consagrado da Comunidade de Vida Daniel Ramos e lançado recentemente pelas Edições Shalom.
No livro, o autor trata a respeito do segundo chamado à santidade que aqueles consagrados que disseram o seu sim definitivo a Deus precisam atender: tendo escutado a voz do Senhor, muitos deixaram tudo para segui-lo, porém, tal caminhada não pode ser realizada de qualquer jeito, ao contrário, é fundamental trilhar sempre um maduro processo de conversão que faz germinar a semente do Amor Crucificado que, um dia, o próprio Cristo lançou em seus corações e que agora se desenvolverá para sempre como uma frondosa árvore que tem suas raízes plantadas no céu e que vai, ao longo da vida, distribuindo os frutos da oferta transfigurada que cada consagrado (particularmente os com promessas definitivas) precisam produzir até o último suspiro de sua vida.
Resumindo, este livro é uma leitura indispensável aos consagrados que desejam seguir o bom propósito de seguimento do Crucificado, com os olhos e corações fixos na eternidade, tornando-se, desse modo, alegres testemunhas da vida ressuscitada, para sempre.
Clique e adquira o livro “A Conversão dos convertidos”
Autor: Daniel Ramos
Editora: Edições Shalom
Edição: 1
Ano: 2020
Idioma: Português
Nº de Páginas: 132
Boa leitura!