Vivemos em um mundo muito acelerado, um tempo onde os “fast foods”, os aplicativos de celular, as várias atividades que exercemos, é tudo muito acelerado. São mensagens rápidas, comidas rápidas, pagamentos e transferências bancárias rápidas, enfim, tudo elevado a altíssimas velocidades de consumo e de relacionamento.
E isso não causa outra coisa senão ansiedade no coração do homem, o que acontece também em mim. Estar na Comunidade Católica Shalom (hoje caminhando com minha esposa no primeiro ano de postulantado), me faz frear diante dessa enérgica rotina que vivo. Frear e parar para rezar, para estar diante do altar da Eucaristia, para ouvir a Deus, para me colocar em postura de louvor, de reconhecimento que estou aqui por uma simples e benevolente Providência Divina.
Me faz frear ainda para encontrar irmãos e junto com eles rezar comunitariamente, e ali colher os frutos da ação poderosa do Espírito Santo. Frear as minhas vontades e viver a dinâmica da vida ofertada, quando no apostolado e nos eventos da Comunidade eu vou ao encontro do outro para que este viva uma experiência com Jesus Cristo.
Frear os meus achismos, as minhas inquietudes para, diante de Deus e iluminado pela Sua presença, aprender mais sobre o meu “eu”, sobre o que é o pecado em mim e sobre o que é a virtude também, e sobre como posso potencializar aquilo que vem de Deus, e em outros casos exterminar ou purgar aquilo que não é.
Ser pai de verdade, esposo de verdade, profissional de verdade, ser homem com todos os dons que me foram dados pelo próprio Deus, sendo no mundo uma testemunha de retidão e coerência evangélica.
Hoje, minha família colhe muito dessa adesão a Vocação Shalom, é Deus quem chama, eu que respondo, e Ele quem tudo realiza, com desafios e alegrias, com morte e ressurreição. Bendito seja Deus por me permitir fazer parte desses 37 anos. Espero, junto com minha família, continuar dando passos nessa via de felicidade e para a felicidade.
Rafael Cirilo
Postulante na Comunidade de Aliança
Missão de Natal
Leia também