Ordenado bispo em dezembro de 2019, Dom Nicolas Lhernould é um dos pregadores internacionais confirmados para o Congresso Shalom Online. O sacerdote francês é responsável pela Diocese de Constantino e Hipona, na Argélia. No ano passado, ele esteve no Brasil participando do Retiro Shalom para Sacerdotes, pouco antes de receber a notícia de sua sagração.
Dom Nicolas nasceu no dia 23 de março de 1975 em Courbevoie (Altos do Sena). Estudou em Santa Cruz em Neuilly, onde foi membro do coral de pequenos cantores. Foi nesse período que ele descobriu a beleza da música sacra e do canto gregoriano. Mais tarde, graduou-se em Sociologia e Econometria em Paris-Nanterre.
No ano de 1999, o jovem entrou no seminário francês de Roma. Foi ordenado em 2004, tornando-se pároco em 2005 de Sousse, Monastir e Mahdia. Depois em 2012, assumiu a função de vigário geral e pároco da Paróquia de Santa Joana d’Arc. E no ano passado, Papa Francisco o nomeou bispo da diocese que serve atualmente, a mesma em que Santo Agostinho serviu a Deus.
Experiência com o Carisma
Dom Nicolas Lhernould resumiu o Retiro Shalom para Sacerdotes em duas palavras: força e delicadeza. “Força porque, reunido a outros padres, nós sentimos a força de Deus em nós, e a força de Deus que age através de nós; e também delicadeza pela condução de Deus nas nossas vidas através dos irmãos que nos acompanham, que rezam por nós, e pela ação do Espírito Santo”. É com toda essa bagagem que Dom Nicolas irá contribuir no Congresso Shalom Online.
Vale lembrar que o evento tem como base a Gaudete et Exsultate, terceira Exortação Apostólica do Papa Francisco. O documento, publicado em abril de 2018, discorre “sobre o chamado à santidade no mundo de hoje”. Além de Dom Nicolas, o Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio, trará o olhar da Igreja sobre o assunto para o Congresso Shalom que acontece de 5 a 6 de setembro de 2020.
Adquira a Exortação Apostólica Gaudete et Exsultate
Congresso Shalom Online
Data: 05 e 06 de setembro
Inscrições: Clique e faça a sua
Tema: “Quanto mais santos, mais fecundos”