Notícias

Bispo de Itapipoca conduz o Santíssimo Sacramento pelas ruas da cidade

A Solenidade de Corpus Christi, na Catedral Diocesana de Itapipoca, iniciou às 15h com a missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Antônio Cavuto. Depois continuou com a procissão com o Santíssimo Sacramento por algumas ruas da cidade, onde a emoção das pessoas enriqueceu o momento do reencontro com Jesus Eucarístico.

Em tempos de Pandemia, quando a humanidade vive o isolamento social e muitos países vivem até mesmo o controle de deslocamentos na cidade, a Igreja Católica vive a Solenidade de Corpus Christi, nesta quinta-feira, dia 11, ao conduzir Jesus Eucarístico pelas ruas das cidades e abençoar a todos, ato que levou consolação àqueles que não puderam caminhar em procissão pelas ruas e acompanhar as bençãos do Santíssimo Sacramento tradicionalmente realizadas no decorrer da procissão.

Na Catedral Diocesana de Itapipoca, a Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo iniciou com a Missa às 15h, presidida pelo bispo diocesano, Dom Antônio Cavuto, transmitida ao vivo pela Rádio Uirapuru via rádio e da internet, com a presença dos padres Marques Mota, João Ivo e Carlos Alberto (Padre Beto). A celebração continuou com a procissão com o Santíssimo Sacramento conduzido num carro aberto por Dom Antônio por algumas ruas do território paroquial, acompanhado por alguns veículos.

Os fiéis como sinal de amor e adoração, montaram pequenos altares na frente de suas casas com tecidos, flores e imagens de devoção de cada um pelos santos, como também a emoção das pessoas que esperavam ansiosas em suas casas enriqueceu o momento do reencontro com Jesus Eucarístico, mesmo que à distância.

Por Matheus Araújo


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *