Shalom

Boletim de Fortaleza

RETIRO DE SEMANA SANTA
A Semana Santa, momento mais importante do ano litúrgico, é reservada para o mergulho na nossa espiritualidade como cristão. É o momento em que a Igreja celebra a paixão, a morte e a ressurreição de Cristo em recolhimento, oração e fé. Neste ano, o tradicional retiro de Semana Santa da Comunidade Católica Shalom será realizado de uma forma diferente devido a pandemia do novo coronavírus. As tradicionais celebrações, tanto na Catedral Metropolitana de Fortaleza quanto na Comunidade Católica, serão transmitidas pela internet. Todos somos convidados a participar deste momento nos dias 5, 9, 10, 11 e 12 de abril pelo canal oficial do youtube da Comunidade Católica Shalom  (youtube.com/comshalom e youtube.com/comshalomfortaleza). 

VIVA DA MELHOR FORMA A SEMANA SANTA
Somos chamados a manter em nossos lares, todo um clima de oração. Devemos fazer das nossas casas Igrejas domésticas, como ensina o Catecismo da Igreja Católica. No nosso site, Padre Sílvio Scopel nos orienta como devemos organizar nossa casa para melhor viver a Semana Santa. “Não deixe a sua casa de qualquer modo, querido irmão. Prepare o ambiente, decore a sua casa. Eu sugiro que você decore a sua casa a cada dia, segundo o mistério daquele dia, com a cruz, com os pães, o vinho, com a cruz de novo, com imagens de Jesus Ressuscitado, com o ícone da Descida do Senhor à Mansão dos mortos no Sábado Santo. Mantenhamos em nossos lares todo um clima de oração”, finaliza.

Confira a programação do Retiro de Semana Santa Online

COMUNICADO OFICIAL
Em comunicado oficial, a Comunidade Católica Shalom esclareceu seu posicionamento sobre as falsas notícias publicadas em alguns veículos da imprensa sobre os casos de coronavírus em Aquiraz. Diferente do que se divulgou, a Comunidade Shalom não realizou nenhum evento internacional em Aquiraz ou em Fortaleza neste ano, nem contou em qualquer dos seus eventos realizados este ano com convidados estrangeiros. A Comunidade informa que está seguindo rigorosamente todas as determinações das autoridades de saúde e que toda as atividades estão suspensas. Para esse novo tempo, a Comunidade Shalom montou um Centro de Evangelização virtual onde todas as ações de anúncio de Jesus Cristo estão sendo realizadas.
Acompanhe toda a nossa programação pois a Evangelização não pode parar !

Clique e Leia na íntegra o comunicado.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *