Shalom

Como permanecer na graça de Deus?

Como permanecer na graça de Deus?

Wolder Araújo, consagrado da Comunidade Católica Shalom, fez a última palestra do Seminário de Vida no Espírito Santo do Renascer 2016, nesta terça (9). Ele falou sobre como permancer na graça depois de um forte encontro com o amor de Deus.

O Renascer de 2007, em Natal, foi um divisor de águas na vida de Wolder. Lá ele soube o que era ter uma vida nova no Espírito. “Eu me lembro de todos os detalhes: tive um repouso no Espírito Santo e, quando me levantei… levantei outra pessoa”, lembra.

A partir desta experiência, Wolder deixou a vida que levava e passou a anunciar o amor que transbordava em seu coração. Mas ele percebeu que somente o desejo de evangelizar não sustentaria a sua nova vida em Deus. Era preciso mais.

São cinco os meios efizazes de se manter na graça, segundo o consagrado. Os meios são confissão mensal, Eucaristia dominical, oração pessoal, leitura da Palavra de Deus, oração do Terço e serviço de amor
a Deus.

De acordo com Wolder, um itinenário que também ajuda nesta vida de graça é o Caminho da Paz, uma trilha de formação baseada na oração, desenvolvida pela Comunidade Shalom. “Na oração Deus nos previne de sermos enganados pelo mundo. Somente a confiança na voz de Deus, por meio da oração, vai nos levar para o céu”, afirma.

Para começar a trilhar o Caminho da Paz, Wolder convidou todos os que estiveram no Renascer a participar do reencontro Renascer Quero Mais!, que acontece no próximo sábado, 13 fevereiro, às 15h, em dois Centros de Evangelização do Shalom: Shalom Asa Sul, na 507 Sul, ao lado Biblioteca Demonstrativa de Brasília, e Shalom EPTG, ao lado da churrascaria Bufalo Bio.

Por Lilian da Paz


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *