Mundo

Brasília dá início à temporada do espetáculo “Filho de Deus Menino Meu”

espetaculoO nascimento de uma criança por si só já é motivo de alegria. Agora, imagine-se presenciando o nascimento do Salvador. Voltados para este mistério divino, a missão de Brasília convida a todos para o espetáculo Filho de Deus Menino Meu, um musical que conta a história da vinda do Menino Jesus ao mundo de maneira criativa e divertida.

Baseada no livro homônimo da co-fundadora da Comunidade Católica Shalom, Emmir Nogueira, a peça conta a história da Trupe da Encarnação, um grupo de artistas circenses que tem a missão de transmitir esse relato, desde a infância da Virgem Maria, o casamento com José até o nascimento de Jesus numa gruta em Belém. “A missão da trupe é levar a história do nascimento de Jesus através de uma ótica diferente, numa encenação artística musical”, revela Marcelo Leite, integrante do Projeto Artes.

Este é o segundo ano de apresentações do espetáculo na missão. Com um número maior de integrantes, a grande maioria dos artistas são membros da Comunidade, porém pessoas de fora também fazem parte da encenação. No primeiro ano, a presença mariana era sentida de forma intensa por todos, principalmente no texto da peça. Essa marca se perpetua até hoje, emocionando os artistas e o público. Para William Almeida, postulante de Aliança e artista do Projeto Artes, participar do relato deste momento na história é forte e intenso para todos. Segundo o jovem, a intenção é alcançar os moradores de Brasília com a história do nascimento do Menino Jesus. “A maior intenção é que todos de Brasília possam tocar um pouco dessa história, participando, assistindo esse espetáculo. Essa foi a meta, e queremos apresentar muitas outras vezes até conseguir atingir o máximo de pessoas na cidade”, diz entusiasmado.

O espetáculo Filho de Deus Menino Meu dá ao espectador a oportunidade de contemplar os mistérios de Deus por meio da história da vinda de Seu único filho, Salvador dos homens. É também um convite a arrumar a casa e o coração para a vinda Daquele que há de vir. Parafraseando o espetáculo: “Prepara a terra que o sol vai nascer!”

Nesse tempo do Advento, período no qual é aguardada a vinda de Jesus Cristo, nascido da Virgem Maria, que a alegria, a caridade e o amor da Mãe acompanhem a todos nesta emocionante trajetória.

botoes_maisinformacao2-copia

Por Carolina Lima.

botao-voltar


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *