Shalom

Retiro de Semana Santa: “Só Ele não passa. E o que não passa é sempre novo”

comshalom

O retiro de Semana Santa da Comunidade Católica Shalom começou nesta quinta-feira, 13 de abril, no ginásio do Colégio Dom Bosco (702 Sul). O tema deste ano é “Eis que faço novas todas as coisas”.

A pregação deste primeiro dia foi conduzida por Thiago Malaquias (32), missionário da Comunidade de Vida. Ele garantiu que o desejo de Deus é realizar uma Obra Nova, na qual possamos fazer a passagem do velho para o novo. “Nesses dias, vamos vivenciar e atualizar com as nossas vidas esse mistério de sairmos, pela graça de Deus, de tudo aquilo que nos escraviza, de tudo aquilo que nos esmaga, de tudo aquilo que nos oprime”, afirmou.

Malaquias assegurou que o homem sempre tem a necessidade de um novo e que isso só pode ser saciado por Cristo. “Nós sempre queremos alguma coisa nova. E as coisas do mundo sempre passam. Só Ele é sempre novo, só Ele faz novas todas as coisas, porque só Cristo é eterno, só Ele não passa. E o que não passa é sempre novo”, destacou o missionário.

Dessa forma, segundo Malaquias, é em Cristo que devemos depositar a nossa alegria para que ela não passe. “Se a minha alegria estiver em algo que passa, ela passará junto com esse algo. A minha vida precisa estar atrelada a algo que não passa”.

E essa foi a resposta que Francinara Farias (40 anos), da paróquia Nossa Senhora das Dores (Cruzeiro Velho), estava procurando. Ela que ficou sabendo do retiro por meio de uma amiga que lhe enviou uma mensagem por meio do aplicativo WhatsApp.

Ela se questionava o motivo de ser feliz. Assim que chegou ao retiro, encontrou a resposta. “A alegria não pode estar nas coisas, tem de estar em Deus. E essa resposta foi, pra mim, libertadora. É esse convívio com Deus, esse contato com Deus, essa alegria de estar com Deus que nos faz felizes. Não importa as dificuldades que a gente passa na vida. Se você realmente estiver com Deus, a alegria é sincera e é verdadeira,” concluiu.

Nesta sexta-feira, 14 de abril, o retiro será iniciado às 8h30. Estão previstas uma pregação com dom José Aparecido, bispo auxiliar de Brasília, a oração do Terço da Misericórdia e a Via Sacra.

O retiro vai até domingo, 16 de abril, e tem entrada de R$ 5 mais 1 kg de alimento não perecível.

 

 Por Klauber Franco

 

 

Vem navegar no nosso portal! Acesse nossas redes sociais para mais fotos, vídeos e matérias.

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *