Igreja

Busquemos a santidade assim como Todos os Santos

O Dia de Todos os Santos é uma data importante para nos espelhar nos Santos que seguiram Jesus e nos inspirar a buscar a santidade em nossas vidas.

comshalom

O mês de novembro se inicia e é celebrado pela Igreja no dia 1º o Dia de Todos os Santos. Uma data especial, pois rezamos por todos os Santos e Mártires que não foram lembrados ao longo do ano. É importante lembrar nesta celebração a grande prova de amor a Deus por estes Santos que aceitaram o martírio de bom grado por não renegar a sua fé.

Há documentos históricos que compravam que no final do século II os cristãos já celebravam e rezavam por todos os santos e santas falecidos. Neste tempo, havia perseguição e muita intolerância por parte dos imperadores romanos, que causaram a morte de muitos cristãos.

O Dia de Todos os Santos é uma festa em honra a todas as santas e santos, de todos os tempos, sejam eles conhecidos ou não. Sabendo que o número de santos no céu é muito maior do que aqueles que estão nos altares das Igrejas ou que já foram canonizados, a Igreja resolveu destinar uma data especial para celebrar todos os Santos.

Um grande motivo para que a Igreja instituiu esta data é a de convidar todos os cristãos a seguirem Jesus e se inspirarem no exemplo de Todos os Santos, buscando a santidade todos os dias de sua vida, ser fiel e confiar no amor de Deus, assim como foi com Santa Teresinha do Menino Jesus, pois para ela a confiança era o meio mais válido para se alcançar a plenitude do amor, que é a santidade, sendo assim o caminho mais poderoso para a conversão.

A festa de Todo os Santos traz outra grande confirmação que é a de vivermos a Comunhão do Santos, todos os fieis que ainda estão neste mundo recebem a intercessão de Todos os Santos que estão no céu, e todos aqueles que estão na terra como também os que já subiram aos céus fazem parte assim de um só corpo, O Corpo Místico de Cristo.

Oração a Todos os Santos

Ó Deus, Onipotente e Eterno, que pela força do teu Espírito Santo santificastes a vida de tantos fiéis que vos serviram ao longo de todos os tempos e em todos os lugares, testemunhando a vossa grandeza, amor e bondade, fazei que, pela poderosa intercessão de Todos os Santos, que vós bem conheceis, cheguemos nós também à graça da vida eterna junto de vós, na companhia de Vosso Santíssimo Filho Jesus Cristo, Nossa Senhora e Todos os Santos e Santas. Todos os Santos de Deus, rogai por nós. Amém.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *