Shalom

CACV em Maceió aborda Exortação Apostólica Christus Vivit

comshalom

Aconteceu nos dias 14 e 15 de dezembro o retiro CACV da missão de Maceió, que dedicou-se a um aprofundamento sobre a Exortação Apostólica pós-sinodal Christus Vivit – carta do Papa Francisco aos jovens e à toda a Igreja, elaborada após a Assembléia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, realizada em outubro de 2018 sobre o tema “Jovens, fé e discernimento vocacional”.

As pregações foram ministradas por Eriton Araújo de Souza, membro da Comunidade de Aliança em Recife (PE), que discorreu sobre os principais pontos da Exortação Apostólica, apresentando elementos essenciais para o acolhimento e evangelização dos mais novos, dentre eles “um olhar voltado para os jovens que enxergue-os nas suas necessidades, nos seus desafios, nas suas graças, nas virtudes do ser jovem, e a partir disso, ajudá-los a contribuir efetivamente no protagonismo de um novo tempo de evangelização na Igreja e na sociedade.”

Eriton ressaltou ainda as diversas semelhanças entre a Christus Vivit e aspectos fundamentais da Vocação Shalom. Segundo ele “é muita clara a similaridade, a aproximação, a unidade, a comunhão entre a Igreja e a Vocação, entre o nosso carisma, a nossa vocação que tem por primazia maior a evangelização dos jovens como ponto de convergência, e a partir deles, evangelizar o mundo inteiro, toda a humanidade, toda a sociedade em seus diversos nuances.”

Dentre as muitas contribuições que a Exortação trouxe, foi destacada também a importância de se cultivar uma espiritualidade jovial, sempre renovada, cheia de fé, de ânimo e de esperança. É a partir dessa espiritualidade, segundo o Papa, que teremos os instrumentos necessários para a evangelização nos tempos atuais.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *