Notícias

Caminhada com Maria de 2020 será em formato de Live no YouTube

Festa da Padroeira da cidade de Fortaleza costuma atrair milhares de fiéis para procissão e é patrimônio cultural imaterial do Brasil

Caminhada com Maria
Foto: Camila Lima - SVM

Um dos eventos mais tradicionais da Igreja do Ceará é a Caminhada com Maria, realizada anualmente no dia 15 de Agosto. A data celebra Nossa Senhora da Assunção, padroeira da cidade de Fortaleza. O evento costuma atrair uma multidão de fiéis para a procissão realizada entre o Santuário localizado no bairro Nova Assunção até a Catedral Metropolitana. Neste ano, pelo contexto extraordinário da pandemia, a Caminhada com Maria será virtual para evitar aglomerações.

De acordo com Dom José Antônio Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza, a Caminhada deste ano será diferente, em isolamento social, mas não perde seu sentido. “Nós somos chamados a ultrapassar os sinais externos do caminhar para percebê-lo e vivê-lo no seu espírito, no seu significado mais verdadeiro: – o caminhar da vida no Amor de Deus”, disse Dom José em editorial publicado no site da Arquidiocese [CLIQUE AQUI]

O editorial ainda destaca que a cada ano é escolhido um aspecto da vida de Maria para ser a motivação espiritual do evento. Neste ano, o tema é “Maria caminha conosco no cuidado pela vida”, trazendo a mensagem evangélica para o contexto de pandemia atual.

Programação

A transmissão da Caminhada com Maria 2020 inicia com a celebração da Santa Missa no Santuário Nossa Senhora da Assunção às 12 horas. Em seguida haverá a oração do Santo Rosário, com  cada um dos terços rezado pelas quatro Regiões Episcopais Metropolitanas da capital. A tradicional coroação da Virgem Maria na Catedral encerra as festividades. 

A Pastoral da Comunicação da Arquidiocese está organizando uma central de transmissão na parte interna da Catedral para a realização da live.

O livro com as orações, reflexões e cânticos da XVIII Caminhada com Maria, preparado especialmente por Dom José para a vivência espiritual do evento já está disponível para download no site da Arquidiocese.

[DOWNLOAD AQUI] 

 


Comentários

[fbcomments]

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *