Shalom

Campanha “Vida Quero Mais” da Comunidade Shalom realizará ações para jovens usuários da Cracolândia

A Campanha terá atuação em áreas de risco da cidade, encaminhando jovens para projetos da comunidade

A Comunidade Católica Shalom realiza neste mês de junho, em São Paulo, a Campanha “Vida Quero Mais”, iniciativa que busca combater as drogas, por meio das artes, do entretenimento, de palestras, evangelização e formações diversas. As ações se estendem até o dia 26 de junho, Dia Internacional de Combate às Drogas.

A programação inclui ações de evangelização e noites de vigílias para os jovens usuários da Cracolândia. O objetivo é fazer o encaminhamento desses jovens a iniciativas de tratamento terapêutico de combate às Drogas. Para isso, a Comunidade apresenta também o “Projeto Volta Israel”, que é promovido pelo ministério de Promoção Humana e direcionado aos usurários de drogas.

Outra proposta é encaminhar alguns desses jovens ao “Acamp’s”, o “Acampamento de Jovens Shalom”, que reúne jovens de todo o Estado para vários dias de oração, pregações, esportes radicais, shows e celebrações eucarísticas, com o intuito de oferecer uma experiência nova e apresentar a eles um tipo de diversão duradoura.

A Campanha apresenta, ainda, iniciativas de prevenção, por meio de visitas a escolas e universidades, com apresentações artísticas e teatrais, bem como realização de palestras.

“Vida Quero Mais” é um sinal concreto de acolhimento para esses jovens, que podem encontrar na Igreja a esperança para uma reintegração na Sociedade.

Palavras do Papa Francisco ao fundador da Comunidade Shalom

Durante encontro em 2016, o fundador e moderador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, ouviu do Santo Padre, o Papa Francisco, que “os jovens nos chamam a despertar e a aumentar a esperança, porque trazem consigo as novas tendências da humanidade e abrem-nos ao futuro, de modo que não fiquemos encalhados na nostalgia de estruturas e costumes que já não são fonte de vida no mundo atual”. Este apelo leva a Comunidade Shalom a estar ainda mais comprometida com a evangelização dos jovens e, principalmente, com os mais afastados de Deus e da Igreja.

Apadrinhe um jovem

Quem tiver interesse em ajudar os jovens a participarem do acampamento de inverno que possui caráter primordial de evangelização, pode contribuir com o valor da inscrição, que inclui alimentação e hospedagem para todos os dias. Mais informações pelo telefone (11) 94941-3053.

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *