Notícias

Capital da Paz: Missão de Brasília comemora 19 anos de fundação

Conheça um pouco da história da Comunidade Católica Shalom em Brasília, a Capital Federal.

“A missão de Brasília é extremamente frutuosa”. Assim define Luciane Moreschi Mariano, consagrada da Comunidade de Aliança. “Tenho em meu coração que as árvores que dão frutos hoje, foram plantadas e regadas com muito suor e lágrimas dos irmãos que passaram por aqui”, afirmou. A missão da Comunidade Católica Shalom, teve início na Capital Federal com a oferta de vida de seis irmãos da Comunidade de Vida e 7 irmãos da Comunidade de Aliança.

A primeira lanchonete

 

Um ano após a acolhida dos missionários na Paróquia São José Operário, localizada na Asa Norte, a primeira lanchonete foi inaugurada. “Na inauguração da lanchonete, a casa estava cheia. Parecia que revivíamos a experiência do Moysés no início da nossa vocação. Foi fantástico! Eu fiquei na cozinha fazendo os mistos quentes (em uma única sanduicheira que cabiam dois por vez), e os sucos de laranja”, recordou Eliz Roque, consagrada da Comunidade de Aliança.

 

Centro de Evangelização: no coração da cidade

No mesmo ano, foi inaugurado o primeiro Centro de Evangelização, localizado no Edifício Conic, na Asa Sul. “Meu Deus! Estávamos no coração de Brasília!”, ressaltou Eliz. A abertura contou com a presença do fundador da Comunidade, Moysés Azevedo.

“Era palpável, teríamos um lugar grande para missas, cursos, grupos de oração, enfim… Tudo o que permitiria a evangelização deslanchar e alcançar muitos corações. Dali o carisma irradiou-se para vários lugares. Como era perto, bem perto da rodoviária, muitas ações de evangelização eram feitas ali, no meio do povo. Tempo maravilhoso”, relembrou.

Em 2009, houve uma mudança de local do Centro de Evangelização para a 507, na Asa Sul, onde permanece até hoje.

Eu lembro que quando nós inauguramos o Centro de Evangelização, foi feita uma oração, e lá o Senhor dava uma visualização de uma espada que era fincada naquela terra, naquele local. E à medida em que era fincada, Ele abria um caminho de terra que saía para vários lugares de Brasília. A partir daquela espada e daquele caminho de terra que corria água, não víamos o fim dela. Deus nos dava o entendimento de que iria atingir a alma da cidade, iria alcançar a todos”, comentou Dagoberto Queiroz Mariano, consagrado da Comunidade de Aliança.

A alma da cidade

Atualmente, existem mais dois Centros de Evangelização: Taguatinga e Santa Maria, além de uma obra de difusão em Águas Lindas e duas irradiações: Ceilândia e Sobradinho.

 

“Brasília é imensa, mas já alcança muitas realidades que eu nunca imaginei que nós fôssemos encontrar. Por exemplo, em Fortaleza, a cada esquina, você encontra um consagrado da Comunidade de Aliança, da Comunidade de Vida, e aqui em Brasília eu nunca sonhei com isso, eu achei que ia ser impossível. Mas outro dia fui na farmácia perto da minha casa, estava comprando um remédio e a moça falou assim: ‘Shalom’, e eu falei: ‘Você conhece a comunidade?’; Ela respondeu: ‘Conheço, sou da obra de Taguatinga.’ Isso me deu uma alegria muito grande, uma esperança de que podemos mais. Com a graça de Deus, vamos alcançar a alma dessa cidade”, concluiu Luciane Moreschi.

Por Letícia Freire


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *