Notícias

Carmelitas e Star Wars: o que isso tem a ver?

“Que a Força esteja com você! Podemos dizer isso sobre a FORÇA mais poderosa do universo – o Espírito de Deus – AMOR!!!!”

comshalom

Certo dia passeando pelo feed do Instagram me deparei com uma foto que chamou bastante atenção. Um grupo de freiras carmelitas ao lado de dois soldados do universo Star Wars. Na imagem, as irmãs sorriem se divertindo com o encontro inusitado. Na legenda, estava escrito: 

“Que a Força esteja com você! Podemos dizer isso sobre a FORÇA mais poderosa do universo – o Espírito de Deus – AMOR!!!! Na ressurreição, o amor é mais forte que a morte. Cristãos, vamos nos unir para colocar fogo no mundo com o puro amor de Cristo! A Luz brilha nas trevas e as trevas não a superam! Venha, Espírito Santo, Força do Amor dentro de nós!!!” [Tradução Livre]

Que bela interpretação do momento o perfil das Irmãs Carmelitas fez. A foto provavelmente aconteceu antes da pandemia, pois não estão usando máscara. Contudo, elas souberam usar no instante adequado, pois a publicação original é do mês de maio, período em que a Igreja celebrava o tempo de Pentecostes.

Para quem buscar evangelizar em terras virtuais, a postagem das irmãs é um exemplo interessante, pois aproxima tanto a Igreja quanto a vocação Carmelita da realidade dos jovens que navegam pela Internet.

Confira o post original

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Carmelite Sisters (@carmelitesistersocd)

Leia também | Cultura nerd e evangelização: Shalom Geeks celebra um ano de projeto


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *