Shalom

Centro de Evangelização On-line é inaugurado na Missão de Belém

Com uma programação on-line intensa, a Comunidade Católica Shalom, Missão de Belém lançou o Centro de Evangelização On-line (CEV ON). A novidade foi anunciada em uma reunião Geral dos Servos Apostólicos que ocorreu no início do mês de setembro e foi transmitida pelo canal do Shalom no Youtube. 

comshalom

Cursos, Programa Jovem, Missas de Cura e da Misericórdia, além do Terço da Misericórdia, a realização de Grupos Abertos e um Programa de Entretenimento integram o novo formato de evangelização que agora está disponível na web, com criação de conteúdo de domingo a domingo.

“Tudo surgiu no início da pandemia quando foi decretado o isolamento social em nosso estado. Houve toda uma movimentação do Espírito Santo, que foi nos dirigindo para uma nova evangelização. O Espírito Santo é criativo, não se paralisa em meio aos desafios. Foi preciso que se pensasse numa nova formatação de evangelização”, afirma a coordenadora geral da Comunicação Luana Lopes.

A coordenadora do Centro Apostólico, Janaína Melo conta que a ideia de inaugurar o CEV ON surgiu na reunião do núcleo apostólico. “Vimos juntos a necessidade de dar esse passo para crescer na qualidade das ações que estavam acontecendo no formato virtual”, lembra.

“Quando as missas presenciais foram sendo retomadas gradativamente em todos os lugares, nós também fomos acolhendo esse tempo novo em comunidade. A coordenação apostólica pediu para que essas ações envolvessem toda a Missão num novo formato de evangelização, que seria a proposta de um Centro de Evangelização On-line, em que nós tivéssemos uma programação fixa transmitida pelo Youtube”, complementa Luana.

Neste tempo novo, com um mundo cada vez mais conectado, todas as redes sociais contribuem nesse processo de evangelização, diz Luana. “O Instagram e o Facebook serviriam também como complemento à proposta de evangelização, mas tendo o Centro de Evangelização On-line como ponto de partida para as transmissões ao vivo”, explica.

Para Luana, o carisma Shalom reflete no serviço de se doar ao outro. “Nós, enquanto Comunidade Shalom, nascemos para evangelizar. Existe um movimento dentro do coração inquieto do homem que vive para Deus que é o ‘apaixonamento’ diante do coração do outro, que não conhece a Deus. O sentido da nossa vida e da evangelização está no outro, em reconciliar o homem com Deus e consigo mesmo”.

No início

A princípio, a evangelização começou de maneira pessoal, tímida. “A gente começou com o terço da misericórdia, através do Instagram. Depois disso, foi tendo a necessidade de transmissão das missas, já que a nossa Missão tem um padre, pela graça de Deus. As missas iniciaram pelo Instagram, por conta da facilidade que essa rede proporciona, porém, dadas suas limitações, as missas passaram a ocorrer pela Fanpage do Shalom, tendo como principal vantagem a transmissão”, recorda Luana.

Mesmo esbarrando em várias dificuldades e cometendo erros técnicos nas transmissões, foram lançadas novas ações da Comunidade, como Oração e Aconselhamento, lembra Luana. “Um pouco depois, foram surgindo alguns eventos que decidimos transmitir. A partir daí, começou um novo tempo de aperfeiçoamento das transmissões ao vivo. Na Cidade Nova, por exemplo, foi inaugurada a ‘Quarta da Paz’, no formato on-line, sendo transmitida pelo Instagram”.

Inscreva-se, ative as notificações e acompanhe: youtube.com/shbelem

Programe-se:

Segunda – ÉguaMano!

Terça – CursoShBelem

Quarta – Missa de Cura e Adoração

Quinta – Grupo de Oração aberto para adultos

Sexta – Terço da Misericórdia Especial

Sábado – OpenUp! GO aberto para Jovens

Domingo – Programa de entretenimento 

Por Wal Sarges


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *