Igreja

Divulgada data oficial da JMJ Lisboa 2023

Agora, a juventude do mundo inteiro já pode começar a se programar para peregrinar rumo à Europa para o encontrar o Papa Francisco.

comshalom

Acabou a espera! A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2023 que acontecerá em Lisboa, Portugal, já tem data oficial. A informação foi divulgada no perfil da JMJ no Instagram. Os jovens do mundo inteiro devem se reunir de 1 a 6 de agosto de 2023.

Agora, a juventude do mundo inteiro já pode começar a se programar para peregrinar rumo à Europa para o encontrar o Papa Francisco, que já manifestou em diversas ocasiões o desejo de estar em Lisboa para a JMJ. Contudo, a presença do Santo Padre deve ser confirmada em breve.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

A expectativa é que os jovens do mundo inteiro, que irão participar da jornada, fiquem pelo menos 15 dias pela Europa. Isso porque, antes da semana oficial da JMJ, acontece geralmente a pré-jornada em uma cidade ou país próximo ao local que vai sediar o grande encontro. A oportunidade será única para conhecer outros jovens e ter experiências de fé marcantes.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jornada Mundial da Juventude (@lisboa2023_pt)

Peregrinação dos símbolos da JMJ Lisboa 2023

A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, estão percorrendo durante os meses de setembro e outubro várias dioceses na Espanha, numa peregrinação que pretende entusiasmar os jovens espanhóis a participar na JMJ Lisboa 2023.

A entrega dos símbolos aos jovens espanhóis aconteceu no último dia 5 de setembro, na fronteira de Vilar Formoso. Entre outros lugares e cidades de Espanha, os símbolos da JMJ passarão por León, Santander, Zaragoza, Maiorca, Ibiza e Menorca, Madrid, Pamplona, Barcelona, Toledo, Cáceres, Ávila, Tenerife, Canarias, Sevilha e Córdoba.

Confira também | Aprenda a tocar o hino da JMJ 2023 em Lisboa


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *