Shalom

Colégio Shalom completa 34 anos evangelizando por meio da educação

O propósito do Colégio Shalom é proporcionar aos alunos “uma educação integral, à luz de Deus, de modo que eles sejam construtores da civilização do amor com a própria vida”.

comshalom

Fundado em 13 de fevereiro de 1987, o Colégio Shalom surgiu, em Fortaleza (CE), com o propósito de evangelizar e capacitar a juventude para a transformação do mundo segundo os valores cristãos. A escola começou suas atividades em um espaço na avenida Virgílio Távora, no bairro Aldeota, e em seguida mudou-se para a rua Israel Bezerra, no São João do Tauape.

O Colégio Shalom inicialmente dedicou-se à educação infantil. Mas, com o passar dos anos, ampliou sua ação educativa aos demais segmentos do Ensino Fundamental e Médio, sendo então necessária a mudança para o prédio situado na rua Osvaldo Cruz, Nº 3401, também no bairro São João do Tauape.  A escola permenece nesse endereço até hoje.

Atualmente, na Sede João Paulo II, o Colégio Shalom busca desenvolver com excelência sua missão institucional de educar a inteligência e o coração promovendo uma educação integral de qualidade para todos os seus alunos.

A evangelização por meio da educação

São 34 anos de história, evangelizando por meio da educação. Mariane Freire, orientadora educacional, partilha que o propósito do Colégio Shalom é proporcionar aos alunos “uma educação integral, à luz de Deus, de modo que eles sejam construtores da civilização do amor com a própria vida (dons, talentos, interesses) dispondo-a em serviço e missão desde já aos que estão ao seu redor”.

“O Papa Francisco em sua mensagem para a Quaresma deste ano afirma que “a caridade alegra-se ao ver o outro crescer” e que esta caridade nos convida à construção da civilização do amor. E o quanto essa afirmação é real para nós enquanto Colégio Shalom”, ressalta.

Os desafios da pandemia

Sobre os desafios enfrentados desde o início da pandemia, a orientadora educacional partilha: 

“Realmente! Os desafios mudaram e muito a forma de educar. Mas cada desafio é próprio da dinâmica da vida, favorece o crescimento e em tudo é possível colher frutos, se vivido com Deus, e no âmbito da educação escolar não é diferente. Para educar, sempre se faz necessário um reinventar-se criativo que comporta olhar cada ser como único, do qual nos é confiada a missão de favorecer seu desenvolvimento através da ação educativa. De modo geral, percebemos que este tempo favoreceu o desenvolvimento da autonomia dos alunos e professores, além de propiciar um alinhamento maior das instituições de ensino ao avanço tecnológico do qual tanto almejavam nas formações continuadas de seus profissionais”.

Parabéns, Colégio Shalom!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *