Notícias

Colégio Shalom realiza Festa do Holywins pelo nono ano consecutivo

Estética do terror não tem vez na Escola que escolhe privilegiar a vida dos santos como inspiração para seus alunos.

comshalom

Virou tradição no Colégio Shalom, localizado em Fortaleza, a realização do Holywins (A santidade vence). Bruxas, monstros, gnomos, estética do horror no mês de outubro? Não na escola que prefere  oferecer  aos alunos a oportunidade de conhecerem as  histórias inspiradoras dos santos. “Oferecemos aos nossos alunos referenciais de pessoas cuja vida ultrapassou o tempo em que viveram. Entraram para a história e tocaram a eternidade. É isso que queremos para os nossos alunos”, pontua Raniere Cristina, Diretora do Colégio Shalom. 

“O Holywins incentiva as crianças a se vestirem de seus santos favoritos e a  recordar suas vidas virtuosas, através de brincadeiras, testemunhos e dinâmicas. Neste dia, todas nossas atividades pedagógicas são contextualizadas a partir da vida dos santos”, explica Ana Eloá Chagas Costa Benevides, Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil. “Neste ano, vivenciamos o Holywins de forma diferente, devido à pandemia, cada turma participou em sala, conhecendo a vida dos santos  representados pelos alunos, e nossa culminância foi na capela, onde ‘todos os santos’ adoraram Jesus”, complementa a profissional.

Ana Eloá ainda explica que toda a equipe pedagógica é envolvida para o êxito deste dia. “Os professores inseriram em seu planejamento desde sua fantasia até atividades dirigidas e conteúdos de formação cristã. Vivenciaram com muito amor juntos com seus alunos todos caracterizados. No Holywins deste ano tivemos a lembrança de muitos santos amigos, como os baluartes da Vocação Shalom: Santa Tereza D’avila e São Francisco, e o mais novo beato da Igreja, Carlo Accutis”, celebra a coordenadora. 

O objetivo da atividade é  devolver a este dia seu verdadeiro sentido e celebrar todos aqueles que seguiram Jesus. “Pretendemos também romper com o culto à morte e a exaltação da estética do terror, pois o que é próprio dos cristãos é celebrar o triunfo de vida  e promover a beleza, a unidade e o bem. Queremos ensinar para nossos alunos  que a vida é bela e sua meta é o Céu”, justifica Ana Eloá. 

Confira fotos do Holywins do Colégio Shalom 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *