Ainda dentro da campanha “Vida melhor não há”, seguimos com os testemunhos de pessoas que tiveram uma total conversão após serem alcançadas pela graça de Deus e, a partir dessa experiência de amor e real felicidade, vivem uma nova vida. Apresentamos hoje a história do Rafael de Sena, 36, natural de Aracati (CE ), a 150 km de Fortaleza, atualmente membro da Comunidade de Aliança.
Em seu relato, ele conta que em sua família foi o único que entrou para o mundo das drogas, que buscava ser o que não era, ao invés de ser o que Deus queria que ele fosse.
“Vivia o que o mundo oferecia nas ressacas, nas drogas, e com isso, via como o mundo cobrava um preço caro, enquanto Deus só queria me amar e me salvar. Vivia uma vida sem sentido e desregrada, usei vários tipos de drogas por quase uma década”.
Em uma situação específica, após comprar drogas com um traficante, uma outra pessoa o perseguiu e tentou matá-lo. Além disso, ele vivia como se denominava “um morto vivo”, por viver num estado de anestesia pelos efeitos das drogas. A mãe o alertava dos amigos falsos, chegou a ser preso, pensou e já tentou suicídio.
Perdendo tudo, encontrou o Tudo, que é o próprio Jesus. E com a Comunidade Shalom, por meio do Projeto Volta Israel, descobriu o chamado de Deus tinha para ele, uma vocação. Trocou a vida velha pela vida nova e a cada dia procura ter uma nova experiência com Deus, pela vida de oração e os sacramentos. No Seminário de Vida no Espírito Santo, ele sentiu o céu, e nesta experiência de amor de Deus, ele buscava e queria ser diariamente mais de Deus.
“A felicidade nunca esteve longe de mim, era eu que estava longe, a felicidade estava em mim, eu não precisava roubar, me drogar. Descobri que o segredo do sucesso e de toda felicidade estava em mim, é deste amor que não passa que é eterno e se dava por ser reflexo de Deus.”
Confira o testemunho na íntegra:
Leia também: