Notícias

“Com Deus não se perde nada, mas se ganha tudo”, afirma missionário resgatado da dependência química

Rafael de Sena foi usuário de drogas, atualmente é consagrado da Comunidade Católica Shalom como Comunidade de Aliança; após perder tudo, encontrou o Tudo, que é o próprio Cristo.

comshalom

Ainda dentro da campanha “Vida melhor não há”, seguimos com os testemunhos de pessoas que tiveram uma total conversão após serem alcançadas pela graça de Deus e, a partir dessa experiência de amor e real felicidade, vivem uma nova vida. Apresentamos hoje a história do Rafael de Sena, 36, natural de Aracati (CE ), a 150 km de Fortaleza, atualmente membro da Comunidade de Aliança.

Em seu relato, ele conta que em sua família foi o único que entrou para o mundo das drogas, que buscava ser o que não era, ao invés de ser o que Deus queria que ele fosse.

“Vivia o que o mundo oferecia nas ressacas, nas drogas, e com isso, via como o mundo cobrava um preço caro, enquanto Deus só queria me amar e me salvar. Vivia uma vida sem sentido e desregrada, usei vários tipos de drogas por quase uma década”.

Em uma situação específica, após comprar drogas com um traficante, uma outra pessoa o perseguiu e tentou matá-lo. Além disso, ele vivia como se denominava “um morto vivo”, por viver num estado de anestesia pelos efeitos das drogas. A mãe o alertava dos amigos falsos, chegou a ser preso, pensou e já tentou suicídio.

Perdendo tudo, encontrou o Tudo, que é o próprio Jesus. E com a Comunidade Shalom, por meio do Projeto Volta Israel, descobriu o chamado de Deus tinha para ele, uma vocação. Trocou a vida velha pela vida nova e a cada dia procura ter uma nova experiência com Deus, pela vida de oração e os sacramentos. No Seminário de Vida no Espírito Santo, ele sentiu o céu, e nesta experiência de amor de Deus, ele buscava e queria ser diariamente mais de Deus.

“A felicidade nunca esteve longe de mim, era eu que estava longe, a felicidade estava em mim, eu não precisava roubar, me drogar. Descobri que o segredo do sucesso e de toda felicidade estava em mim, é deste amor que não passa que é eterno e se dava por ser reflexo de Deus.”

Confira o testemunho na íntegra:

Leia também:

Jovem supera vícios de drogas e se torna missionário


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *