Notícias

Combate Espiritual e O Amor Cristão são os cursos do Instituto Parresia que estreiam hoje

O Instituo Parresia, setor acadêmico da Comunidade Católica Shalom, desde o início do isolamento social, tem oferecido cursos no YouTube.

Foto: Unsplash

Tem muita gente aproveitando a quarentena para atualizar seus conhecimentos ou para aprender coisas novas. O Instituo Parresia, setor acadêmico da Comunidade Católica Shalom, desde o início do isolamento social, tem oferecido cursos no YouTube. Com professores renomados de diversas partes do mundo, o conteúdo oferecido prima pela qualidade. Nesta segunda-feira, 13, estreiam os cursos Combate Espiritual e O Amor Cristão. As formações seguem até sexta-feira, dia 17 de abril.

Curso Combate Espiritual

O curso sobre o Combate Espiritual aprofunda a realidade que permeia o cotidiano de todo aquele que quer seguir Jesus com sinceridade e verdade. “O combate espiritual faz parte do ordinário da nossa vida”, afirma Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom.

A formação traz o ensinamento que o Catecismo da Igreja Católica contém a respeito do tema. Além disso, autores espirituais explicam quem são os reais inimigos dos fiéis. E tem mais: para ajudar os participantes, o curso orienta quais são as armas que se devem utilizar no combate e qual o papel de Nossa Senhora nessa jornada.

Curso O Amor Cristão

O curso tem como tema “Deus Caritas Est”, primeira encíclica do Papa Bento XVI. O conteúdo pretende aprofundar o entendimento acerca do amor de Deus, trazendo características importante da ação da Igreja no mundo de hoje.

Andréia Gripp, jornalista e doutoranda em Teologia, estará à frente da formação. Ela explica que a compreensão oferecida pela curso colaborará no entendimento acerca de Deus e do homem. “O cristianismo é o encontro com uma pessoa, que nos ama e que deu a vida por nós”, ressalta a facilitadora.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *