Notícias

Começa campanha em vista do Dia Mundial dos Pobres 2019

De 4 a 17 de novembro, a Comunidade Católica Shalom realiza campanha em vista do Dia Mundial dos Pobres. Segundo Papa Francisco, o que os pobres realmente necessitam ultrapassa a sopa quente ou o sanduíche que oferecemos.

comshalom

No Dia Mundial dos Pobres deste ano, a Comunidade Católica Shalom promoverá diversas ações com o objetivo de despertar o compromisso em amar, socorrer e evangelizar os mais necessitados.

Diante do proposto pela Igreja desde o ano de 2017, a Comunidade vem realizando a Campanha do Dia Mundial do Pobre que consiste na promoção de ações evangelizadoras que proporcionam experiências de encontro e conscientização de que a “fé sem obras é morta” (Tg2, 17) e que como cristãos precisamos dar uma resposta comprometida diante da pobreza material, espiritual e social da sociedade.

A campanha acontece sempre no 33º Domingo do Tempo Comum e vem cumprindo seus objetivos à medida que muitos membros da Comunidade, da Obra Shalom e voluntários experimentam tocar e servir a Cristo nos pobres. Dentro da programação, estão incluídos momentos de evangelização, partilha de alimento, missas de cura, atendimentos médicos e sociais voluntários que visam alcançar tanto pessoas em situação de rua como todos as demais realidades de pobrezas materiais.

Segundo Papa Francisco, o que os pobres realmente necessitam ultrapassa a sopa quente ou o sanduíche que oferecemos. Os pobres precisam das nossas mãos para se reerguer, dos nossos corações para sentir de novo o calor do afeto e da nossa presença para superar a solidão.

A novidade da Campanha neste ano fica por conta da proposta de captação de voluntários para os nossos serviços de Promoção Humana que será feito mediante cadastro e motivações dos servos do ministério. Que cada cristão, neste Dia Mundial dos Pobres, consiga viver o despertar do amor para com os pobres e a vontade de colaborar concretamente para que ninguém se sinta privado da proximidade e da solidariedade participando das ações desta campanha que alivia o sofrimento e a desesperança dos pobres.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *