No Dia Mundial dos Pobres deste ano, a Comunidade Católica Shalom promoverá diversas ações com o objetivo de despertar o compromisso em amar, socorrer e evangelizar os mais necessitados.
Diante do proposto pela Igreja desde o ano de 2017, a Comunidade vem realizando a Campanha do Dia Mundial do Pobre que consiste na promoção de ações evangelizadoras que proporcionam experiências de encontro e conscientização de que a “fé sem obras é morta” (Tg2, 17) e que como cristãos precisamos dar uma resposta comprometida diante da pobreza material, espiritual e social da sociedade.
A campanha acontece sempre no 33º Domingo do Tempo Comum e vem cumprindo seus objetivos à medida que muitos membros da Comunidade, da Obra Shalom e voluntários experimentam tocar e servir a Cristo nos pobres. Dentro da programação, estão incluídos momentos de evangelização, partilha de alimento, missas de cura, atendimentos médicos e sociais voluntários que visam alcançar tanto pessoas em situação de rua como todos as demais realidades de pobrezas materiais.
Segundo Papa Francisco, o que os pobres realmente necessitam ultrapassa a sopa quente ou o sanduíche que oferecemos. Os pobres precisam das nossas mãos para se reerguer, dos nossos corações para sentir de novo o calor do afeto e da nossa presença para superar a solidão.
A novidade da Campanha neste ano fica por conta da proposta de captação de voluntários para os nossos serviços de Promoção Humana que será feito mediante cadastro e motivações dos servos do ministério. Que cada cristão, neste Dia Mundial dos Pobres, consiga viver o despertar do amor para com os pobres e a vontade de colaborar concretamente para que ninguém se sinta privado da proximidade e da solidariedade participando das ações desta campanha que alivia o sofrimento e a desesperança dos pobres.