Notícias

Comitê da JMJ 2023 em Lisboa promoverá Via-Sacra semanal durante a Quaresma

A iniciativa acontecerá sempre na sexta-feira a partir das 22 horas (horário de Portugal) na página do COD no Facebook.

comshalom

Em Algarve, o Comitê Organizador Diocesano (COD) da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023 vai promover a oração da Via-Sacra semanalmente durante a Quaresma por meio das redes sociais. A iniciativa acontecerá sempre na sexta-feira a partir das 22 horas (horário de Portugal) na página do COD no Facebook.

A cada semana, o momento de oração será conduzir por membros de uma das paróquias da Diocese, por jovens da Pastoral Juvenil ou mesmo por integrantes do próprio COD. Essa ação tem como intuito ajudar os jovens a viverem melhor o período de preparação para a Semana Santa de 2021. 

Com 14 estações, a Via-Sacra consiste em acompanhar espiritualmente o caminho de Jesus passando pelo calvário, pela morte, pela sepultura e, por fim, pela ressurreição. É um momento forte que pode ter também lindas canções.

Vale lembrar que o tempo litúrgico da Quaresma dura 40 dias, e é marcado pela oração, pela esmola e pelo jejum. Nesse período também os fiéis são motivados a viver a penitência, abdicando de algo que gostem pro amor a Deus.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *