Sem Categoria

Como é maravilhosa a pedagogia de Deus para nos alcançar

“É necessário consolidar na graça de Deus, no carisma, na fé, na oferta de vida, estando sempre em saída para continuar crescendo e dando cada vez mais frutos para construir bem a casa”.

comshalom

Meu nome é Taís, sou natural da cidade de Mococa, localizada no interior de São Paulo e no ano de 2013 mudei de estado para cursar a graduação de economia na cidade Três Rios no Rio de Janeiro.

No final de 2015, conheci a Comunidade Católica Shalom através da Obra Shalom de Três Rios. A partir daí, comecei a trilhar no grupo de oração jovem, onde no mesmo ano realizei meu primeiro Seminário de Vida no Espírito Santo. Contudo, minha principal experiência no carisma e marco em minha vida ocorreram nos dias 23 a 25 de setembro, quando participei do Congresso de Jovens Shalom (CJS) realizado em Brasília.

Durante toda a minha adolescência sempre participei de comunidade de jovens, mas foi na Comunidade Católica Shalom que eu verdadeiramente comecei a amar a Deus de maneira íntima e fiel. O carisma foi aos poucos moldando e penetrando o meu coração.

Quando cheguei no CJS me deparei com a unção, a alegria e o amor de Deus refletido em cada jovem, de diferentes cantos do Brasil e da América Latina. E eu ansiava por isso, dizia fortemente em meu coração: eu quero transparecer esta alegria! Durante a pregação do fundador Moysés Azevedo ficou latente no meu coração o relato do encontro que teve com o Papa Francisco e o pedido do papa sobre a necessidade de consolidar.

Assim é necessário consolidar na graça de Deus, no carisma, na fé, na oferta de vida, estando sempre em saída para continuar crescendo e dando cada vez mais frutos para construir bem a casa.” Sendo necessário consolidar a nossa fé, a nossa oração e a nossa oferta a Deus, pois há uma humanidade que tem fome da misericórdia de Deus.

E ouvindo estas palavras, vivenciando todo o CJS através das músicas, pregações, orações e partilhas foram provocando o desejo de me consumir sem reservas, de me ofertar e transparecer esta alegria.

Comecei a trilhar no ano seguinte o caminho vocacional, que “coincidia” com o último ano de faculdade. Muitas incertezas, pois com o término da faculdade eu voltaria para minha cidade natal.  E Deus me concedia a graça de me abandonar na vontade Dele. Neste ano, meu santo padrinho era São Tomé e uma das motivações era rezar para a missão do Shalom em São Paulo. E durante todo o ano vocacional Deus colocava em meu coração o desejo de vir para São Paulo.

No início de 2018, ingressei na Comunidade de Aliança . Foi um sentimento de muita alegria, mas ao mesmo tempo de questionamentos sobre como seria.  E, após discernimento, mudei para São Paulo para viver a vocação e também para trabalhar. Foram tempos desafiantes e abundantes do infinito amor de Deus que se consolidava em meu coração juntamente com a graça de confiar e me abandonar em suas promessas.

Hoje, sou postulante de segundo ano na Comunidade de Aliança e pastora de grupo de jovens. Peço a Deus sempre a graça de me ofertar, irradiar e transbordar a alegria de ser uma jovem eleita. Sou testemunha das realizações de Deus e como Ele realiza quando estamos dispostos a fazer a Sua vontade.

Taís Negromonte da Silva
Comunidade de Aliança em São Paulo

Ver mais

Comunidade de Vida ou Aliança? – por Angela Barroso

Ser Comunidade de Vida – por Daniel Ramos

Ser Comunidade de Aliança – por Denise Landim

20 conteúdos especiais sobre a Vocação Shalom – por Jonas Viana


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *