Notícias

Como lidar com a ansiedade e com a depressão é tema de Live no Shalom

Psicólogas dão dicas de como a saúde mental em dia.

comshalom

Em algum grau, todas as pessoas são impactadas psicologicamente pela pandemia de COVID-19. Afinal, o isolamento social, o medo e a incerteza são catalisadores para os sintomas ansiosos e depressivos.

É para entender melhor esse turbilhão de sensações que emergem em tempos tão adversos, que missionárias da Comunidade Católica Shalom que trabalham na área da saúde decidiram promover uma conversa sobre ansiedade e depressão no curso Viva o hoje, uma ação do Centro de Formação de Brasília.

Um dos objetivos é trazer luz para as pessoas que estão em casa e que não sabem que tem essas doenças, principalmente para que elas encontrem recursos para sair disso. Além de também ajudar as pessoas a irem identificando sinais e sintomas sugestivos e buscarem o tratamento, comenta a psicóloga Keity Fernandez, discípula que é uma das responsáveis pelo curso promovido pela Comunidade Católica Shalom.

As duas aulas, transmitidas pelo canal do Shalom de Brasília no YouTube, servem como um princípio para o autoconhecimento e uma instrução de como identificar gatilhos que podem desencadear essas doenças psicológicas.

Quanto mais informação as pessoas tiverem neste tempo, melhor será o esclarecimento do que elas estão passando interiormente e maior será a motivação para mudar essa condição, comenta a psicóloga. Nosso curso vai além de apenas informar, vai auxiliar a pessoa na tomada de decisões diante do que a informação a fez refletir, destaca.

A primeira aula foi transmitida ao vivo na última terça-feira (15/9), e pode ser acessada no  YouTube. Todo o material que for produzido vai ser colocado no Canal do Shalom de Brasília. Acesse clicando [AQUI].

Ansiedade e depressão

Segundo um estudo da Universidade do Estado do Rio (Uerj) publicado pela revista científica The Lancet, a pandemia de COVID-19 potencializou os problemas de saúde mental. O levantamento revelou que casos de ansiedade e estresse mais do que dobraram, enquanto os de depressão tiveram aumento de 90%.

O curso é para todos os que têm o interesse em saber mais sobre o assunto e  desejam conhecer estratégias para favorecer a identificação dessas condições de saúde para motivar a busca do suporte de um profissional, finaliza a psicóloga convidada.

Curso Viva o Hoje

Youtube: Canal Shalom Brasília

Dúvidas? Entre em contato conosco:
Email: cursos.shtaguatinga@gmail.com
Contato: (61) 9992800191 (Ana Cláudia)


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *