Shalom

Como participar da célula comunitária online?

Com a chegada da pandemia, o encontro, que antes era marcado pelo calor humano, por muitos abraços e por sorrisos animados, precisou ser realizado de forma virtual.

comshalom

A célula comunitária é o momento em que os membros da Comunidade Católica Shalom se encontram para rezar e para serem formados na Vocação à luz dos principais documentos da Igreja Católica. Com a chegada da pandemia, o encontro, que antes era marcado pelo calor humano, por muitos abraços e por sorrisos animados, precisou ser realizado de forma virtual.

A alegria pela vida fraterna permaneceu e permanece em cada reunião, mas essa dinâmica online já dura quase um ano e, por isso, vale a pena lembrar algumas dicas que podem ajudar a viver melhor a célula virtual.

O lugar da célula

Ainda que estejamos vivendo um tempo de isolamento em nossas residências, o lugar da célula é muito importante. A dica é escolher o espaço mais tranquilo da casa para participar. Faça uma pequena motivação com ícone e vela. Recorde-se de quando o encontro acontecia no Centro de Evangelização e deixe o lugar com a cara da sala em que sua célula costumava se reunir.

O horário da célula

Em algumas cidades, empresas e instituições de ensino voltaram a realizar atividades presenciais. Isso pode fazer com que você acabe chegando “atrasado” na célula virtual. Contudo, o segredo é usar a mesma sabedoria que se utilizaria caso o encontro ainda fosse presencial. Sair um pouco mais cedo nos dias de reunião é uma sugestão. Participar da célula, desde o início, ajuda a viver melhor a oração e, consequentemente, a formação.

A presença na célula

“Abre um sorriso, porque o Senhor contigo está”. Essa canção pode ser usada para motivar os irmãos a abrirem as câmeras durante a reunião virtual e mostrarem a beleza de seus sorrisos. A presença na célula vai muito além de “estar” na sala online. Essa presença precisa ser completa, participativa. Talvez, o desafio deste tempo seja viver tal experiência, mas Deus sempre vai à frente e concede a graça para que seu povo possa vencer cada nova adversidade.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *