A minha experiência com a Comunhão de Bens vivendo na Comunidade Shalom desde o ano de 1997 foi mais uma prova do Amor e da Misericórdia de Deus para comigo e que, atingiu a minha família e também a muitos irmãos e irmãs.
Me chamo Alexandre Reis, sou membro da Comunidade de Aliança Shalom, casado e com Promessas Definitivas. Sou da missão de Toronto no Canadá desde o ano de 2004. Natural de Salvador, Brasil, vivi os primeiros anos de relacionamento com a Comunhão de Bens de forma muito relativa e distante. Ainda muito jovem, via na Comunhão de Bens um grande desafio na ordem financeira, mas sobretudo na ordem espiritual. Sabia que seria apenas pela graça que ela iria se desenvolver e fazer o efeito que Deus tinha reservado para mim.
Passei, nestes anos, inúmeras situações onde fui visitado pela mística da Comunhão de Bens. Vi na minha vida, da familia e da Comunidade, a Providência Divina acontecer e a cada experiência, meu coração se enchia de amor e de responsabilidade pelo cultivo deste dom que a partilha de bens. Percebi que a Comunhão de Bens não é uma despesa no meu planejamento financeiro, quer seja na familia ou na minha empresa, contudo um grande investimento no meu Céu. Entendi que eu não pago a Comunhão de Bens mas retorno como um sinal por tudo aquilo que de Deus recebi. Muitas foram as oportunidades que me vi tentado a negociar minha Comunhão de Bens, todavia Deus se manteve no Seu Propósito de me converter ao abandono e a pobreza evangélica, muito apreciada por mim na vida dos santos, principalmente de São José e São Francisco de Assis.
Lembro-me do tempo da pandemia, o quanto fui visitado, pessoal e comunitariamente pela Divina Providência. Tinhamos acabado de mudar o Centro de Evangelização para um local maior e consequentemente mais caro, quando fomos surpreendidos pela pandemia. Ali pude ver concretamente o Poder do Senhor que queria aquela iniciativa que para mim, na minha fraqueza e falta de fé, parecia uma loucura.
O meu testemunho é apenas um testemunho de quem tocou e experimentou no dom Magnífico da Providência Divina, que longe de ser teologia da prosperidade, é na minha vida, uma tábua de salvação, uma verdadeiro divisor de águas na minha história de salvação.
Alexandre Reis
Comunidade de Aliança
Toronto/Canadá

