Notícias

“Comunicação é testemunho” é tema de retiro para comunicadores da missão de Sobral

O evento veio trazer um novo oásis para aqueles que servem na linha de frente da evangelização neste tempo de pandemia.

Pela primeira vez de forma 100% on-line, aconteceu, no último final de semana, o Retiro do Ministério de Comunicação da Missão de Sobral (CE). Sob o tema Comunicação é testemunho, o evento contou com pregações de Padre Franco Galdino, Carmadélio Souza e Gabriella Dias.

O retiro aconteceu pela plataforma Google Meet e foi aberto não somente para membros do Shalom de Sobral, mas também para os irmãos que coordenam o serviço de Comunicação nas irradiações da Obra nas localidades próximas ao município.

Os participantes também acompanharam uma Mesa Redonda sobre Os desafios da Evangelização no continente digital, que teve como convidados Drica Souza, atual responsável pelo setor de criação da Assessoria de Comunicação da Comunidade Shalom, Antônio Marcos (Quinzinho), publicitário responsável pelas redes sociais do Programa Fazendo Barulho, Eveline Coelho, chefe do Portal comshalom, além da coordenadora Apostólica da missão de Sobral, Glaucianne Kely.

Após as pregações, aqueles que acompanharam o retiro tiveram um momento de espiritualidade através da adoração ao Santíssimo Sacramento conduzida pelo responsável local do Shalom de Sobral, Wedson Araújo.

Redes de pesca: A necessidade da comunhão com o Cristo

De acordo com a coordenadora do Ministério de Comunicação, Zaíra Almeida, para bem viver o chamado particular da evangelização nas redes sociais através do Ministério de Comunicação na Comunidade Shalom, é preciso ouvir a voz de Deus, estar em comunhão com Ele e renovar a experiência com Seu amor diariamente, para comunicar sempre a Boa Nova que o mundo anseia.

Retirar-nos para a oração é de suma importância para nós, que neste tempo vivemos o desafio de evangelizar de um jeito novo, nesse espaço que chamamos de continente digital, salienta a consagrada. 

 

 

 

Por Socorrinha Mouta


Comentários

[fbcomments]

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *