Notícias

Comunidade Católica Shalom de Natal apresenta Espetáculo Musical natalino na capital Potiguar

A história conta o nascimento de Jesus de forma irreverente, construída por meio da arte circense.

comshalom

A Comunidade Católica Shalom apresentará o Espetáculo Musical “Filho de Deus, menino meu”, no Teatro da Árvore do Natal, dentro da programação do Natal em Natal, no dia 10 de dezembro, a partir das 20h. O espetáculo  mostra a história de uma trupe que encena mundo a fora o nascimento do Menino Deus. A programação é gratuita.

O espetáculo, que nasceu em 2010, narra a história de uma trupe de andarilhos que encena mundo afora o musical natalino, formando uma inusitada performance de um show dentro do outro. A história conta o nascimento de Jesus de forma irreverente, construída por meio da arte circense.

Diferente de tudo o que é apresentado no período do Natal, o regionalismo está presente nas músicas, todas compostas para o espetáculo, figurinos e falas dos personagens, que, por mais de uma hora, prendem a atenção do público com uma mensagem de alegria e “tiradas” bem humoradas.

O xote, o baião, o forró perpassam as cenas que contam o nascimento de Maria, seu casamento com José, a fuga para o Egito, a apresentação no templo, entre outros momentos marcantes da infância de Jesus, que fazem parte da origem da festa natalina.

A alegria e descontração são marcantes no espetáculo, que também surpreende o espectador em seus momentos dramáticos. A trilha sonora é variada, vai do tango ao pop, passando pelo forró, jazz, soul, blues, samba e outros estilos musicais. O espetáculo possui montagens realizadas em 16 estados do país, além de apresentações internacionais. 

Milhares de expectadores já tiveram a oportunidade de prestigiar e se emocionarem com esse trabalho, que através da arte permite uma experiência única com o Amor de Deus.

O musical “Filho de Deus, menino meu” é adaptado do livro homônimo da co-fundadora da Comunidade Católica Shalom, Maria Emmir Nogueira. O texto é de Wilde Fábio. Em Natal, a direção artística fica por conta de Sara Furlan, cenografia e luz, Ciro Othon, na produção geral Jackson e Nadja Di Cavalcante. O elenco conta com 30 pessoas, e certamente vai encantar todos os espectadores. 

Serviço

Musical “Filho de Deus, menino meu”

Local: Teatro da Árvore do Natal, Mirassol

Data: 10 de dezembro (sexta-feira)

Horário: 20h

Entrada franca

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *