Shalom

Comunidade Católica Shalom celebra 4 anos da fundação da missão de Cabo Verde

Um povo alegre, generoso e disposto a servir. Conheça mais sobre uma das missões mais novas da Comunidade Católica Shalom no Continente Africano.

Como cantado por Elida Almeida, famosa cantora Cabo-Veridana: “Nomi di Nha Santu é Nhor Des, nomi di nha Kretxeu e Kabu Verdi” (Traducao do crioulo: Nome do Meu Santo é Senhor, o nome do meu bem querer é Cabo verde), não teriam outras palavras para bem comecar do que louvar a Ele que é o autor autor de toda esta obra e que faz nos ter um profundo amor por Cabo Verde e suas faces que tanto mostram a beleza de Deus.

Ele nos deu Cabo Verde, esta terra da Morabeza (trad.: ‘atencioso(a)’, acolhedor, apelido dado ao país). Estar aqui é conhecer a cada dia um povo eleito, sedento. É confiar-se a Deus e em novas formas de evangelizar, é também ser evangelizado a todo momento, por rostos que em sua essência nos trazem o próprio Deus.

Quantos eventos, noites de louvor, convívios que constroem em nós a marca desta família, mostrando-nos a potencialidade de um Carisma que é de Deus, mas que é para todos! Quantas famílias alcançadas, os pobres, os universitários, os jovens… os jovens! Marca registrada da nossa missão, que é permeada por sorrisos de quem com pouca idade teve uma revolução na própria vida e não pode guardar para si! Eis nossa primazia! Eles têm papel fundamental neste tempo já vivido aqui.

Quatro anos de aventuras missionárias! Dos poucos em número, mas que dão tudo, que se ofertam mesmo sem saber como, se deixam podar e lançam-se no amor misericordioso de Deus que tudo realiza naquele que a tudo se dispõe.

Bendito querer de Deus que nos trouxe nesta terra, que nos presenteou com este povo! Cabo Verde é profundamente amado por Ele. O Carisma Shalom é profundamente amado por Deus por estar Cabo Verde. E dentre todas as graças, temos um só pedido: “Senhor, continue realizar Tua vontade nesta terra que é Tua.”

Obrigadu Nhor Des pa es tempu li, obrigadu pmd bh danu mas ki nu mesti!
(Obrigado Senhor por este tempo aqui, obrigado porque o Senhor nos deu mais do que nós precisamos!)

Feliz Aniversário Shalom Cabo Verde, feliz quatro anos de Missão!

Testemunhos

“Uma feliz descoberta! Descoberta de um povo, da sua beleza, das suas dores, descobri a Morabeza, descobri muitos filhos.. Descoberta da força e presença do Carisma que chega muito antes de estruturas ou de pessoas, porque nasceu na Trindade, ele está no coração daqueles que o Senhor escolheu. Descoberta de Deus, que nos ama e nos atrai sempre e de uma maneira nova. Deus que é ternura, Deus que é paciente, Deus que é Shalom! Sou muito grata a Deus por esses 4 anos. O Senhor com Sua Infinita Bondade, nos escolhe e nos envia! Nos envia a ir além, a levar a Sua Paz, o Seu Shalom a todos que ainda não o conhecem, a todas as ilhas, a todos os jovens, a cada homem e mulher ‘di nós tera’!”

(Jenifer Marianne, Responsável Local)

______________________

“Pra mim, a nossa missão é como um curativo que desde o primeiro momento ajudou a estabilizar a ferida, estancar o sangue, me dando nova esperança de viver ao me apresentar Jesus novamente. E durante esses anos me mostrando, com as ferramentas que a Igreja nos proporciona, que é possível ser santo sem deixar de ser jovem.”

(Flávia Burgo, Cabo-Verdiana, Postulante da Comunidade de Vida)

______________________

“Nestes quatro anos, só conheci a missão no último ano e meio. E representa o resgate de Deus para comigo”.

(Alex Mascarenhas, Cabo-Verdiano, vocacionado Shalom)

______________________

Assista ao vídeo sobre a missão


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *