Shalom

Comunidade Católica Shalom inicia Setor das Famílias

A vida familiar também representa um chamado de Deus. Como vocação, a vida em família é também um instrumento de santificação, onde os esposos devem zelar pelo bom relacionamento entre ambos, além de se dedicarem aos cuidados com os filhos, educando-os na vida cristã.

comshalom

A Comunidade Católica Shalom terá um Setor das Famílias, que será composta por uma equipe de casais, celibatários e um sacerdote, são eles:  João Edson e Goretti (coordenadores), Emmir Nogueira, Padre Hintz, Diácono Saulo, Joyce Suely, Breno e Débora Pires, José Felipe e Fabiana, Fábio e Helga, Kléber e Cassandra Marinho, Felipe e Tatiane Maia, Radameques e Nalvinha

Formas de vida, fecundo dom de Deus

Na Vocação Shalom, as formas de vida são consideradas um fecundo dom de Deus concedido “segundo a Sua vontade e conforme os ensinamentos e a disciplina da Igreja” (ECCSh 59). Encontram inspiração na unidade na diversidade do mistério trinitário: “tendo como modelo a Trindade, as formas de vida na Comunidade encontrem na distinção de Suas Pessoas o modelo e a fonte de sua vivência e missão” (ECCSh 59).

Nesta mesma vocação, ninguém caminha sozinho, o que se torna uma grande benção! Cada membro tem a graça de ser acompanhado e sustentado nas diferentes etapas da caminhada pessoal em relação a diversos aspectos da vida. Assim sendo, dimensão da forma de vida não é uma exceção.

Objetivo do Setor das Famílias

Pensando nesta realidade o Setor das Famílias deseja ser um auxílio e uma referência para uma harmônica e frutuosa vivência da vocação ao matrimônio na Comunidade Shalom, guardando e transmitindo a profecia do carisma.

De acordo com Diácono Saulo Dantas, assistente comunitário da Comunidade,  dentre outros serviços ele se propõe a — em comunhão com o fundador, a cofundadora e as demais autoridades do Governo Geral — pastorear a vivência vocacional dos namorados, noivos e casais da Comunidade Shalom, ajudando-os a crescer na experiência de fé, na comunhão com suas autoridades e na total oferta de suas vidas, segundo o Carisma Shalom.

Segundo Kleber Marinho, responsável pela Assistência Missionária da Comunidade, dentro dos objetivos do setor, está pastorear, acompanhar, estar próximo, e sobretudo desenvolver a vida missionária da família. “Vivemos hoje um contexto de encontrar uma sociedade órfã, o bom pastoreio da comunidade levará essas famílias da Comunidade a levarem ainda mais um protagonismo do mundo de hoje como pais e mães do tempo de hoje. Este pastoreio dentro do Setor, faz com que se desenvolvam ainda mais neste papel como famílias missionárias”, complementa.

Valor da família

Não podemos deixar de notar a exatidão das mãos divinas ao nos propor a este passo justamente no “Ano Família Amoris Laetitia”, instituído pelo Papa Francisco. Trata-se, com efeito, de uma delicadeza do Senhor que confirma a Sua condução neste processo de fundação. Ao mesmo tempo, é preciso lembrar que a fundação do setor é apenas o primeiro de passo de muitos que, pela graça de Deus, esperamos dar.

A família é um dos pilares da primeira evangelização e da transmissão contínua da fé cristã em nossa terra brasileira. A família é uma força de sustentação, uma instituição fundamental. Fortalecer a família é obter uma sociedade mais justa, humana e cristã.

É no seio familiar que nascem todas as vocações sacerdotais e para a vida consagrada. Se adquire valores e princípios. Ao falar de vida familiar, não se pode deixar de mencionar a Sagrada Família de Nazaré, modelo para nós cristãos de amor, respeito, humildade e obediência à vontade de Deus.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Após um chamado do Senhor que nos disse literalmente Shalom, minha família iniciou sua caminhada no Shalom em janeiro de 2019 na missão de Niterói RJ, eu e minha esposa no grupo de oração e nossos 4 filhos no kids. Era a resposta de Deus por um novo que há muito tempo pedíamos a Ele. Caminhando na obra, compartilhando a vida e os dons com os irmãos, logo veio a confirmação nos nossos corações de que aqui é nosso lar, lugar escolhido por Deus pra nós desde sempre. Hoje eu e minha esposa trilhamos um caminho vocacional na comunidade com o desejo ardente de corresponder ao Senhor com a oferta de nossas vidas, por tudo aquilo que Ele fez em nosso favor.