Shalom

Dia do Pobre: Shalom realizará ação na região central de São Paulo

Casa de missão da Comunidade Shalom no bairro Perdizes promoverá ação com moradores de rua que vivem embaixo do Minhocão.

Unsplash

No próximo dia 17 de novembro, a Comunidade Católica Shalom em parceria com a Igreja de Santa Cecília, em São Paulo, realizará um dia de ação social com moradores de rua da região. O evento terá início a partir das 08 horas, no salão paroquial, com um café de boas vindas. Em seguida, os moradores passarão por uma triagem e os que quiserem poderão tomar banho, cortar cabelo, fazer as unhas ou a barba, em um espaço no local reservado para isso.

Também haverá uma palestra com profissionais da área dando orientações sobre higiene bucal com a distribuição de kits de escovaçãoA partir das 11 horas, haverá um momento de oração e de adoração ao Santíssimo e após será servido o almoçoDepois que todos almoçarem, será realizada uma espécie de dinâmica para motivar os participantes a contarem suas histórias.

Esse será o momento principal da nossa ação. É nessa hora que iremos ouvi-los e saber o que eles têm vivido. É esse olhar de dignidade e de atenção a esses irmãos menos favorecidos que procuraremos buscar nesse encontro para seguirmos o que pede o Santo Padre”, ressalta Roberto Felipe Soares Dias Loyola, coordenador do Ministério da Promoção Humana da Comunidade Shalom em São Paulo.

Ao falar sobre a data, ele explica que o Papa instituiu o terceiro domingo de novembro (esse ano, dia 18) com o intuito de levar aos cristãos católicos a uma maior consciência para o cuidado com os pobres e para chamar a atenção da Igreja sobre os menos favorecidos. “Este pobre clama e o Senhor escuta” (Sal 34,7). As palavras do salmista abrem o texto da mensagem do Papa Francisco para o II ano do Dia Mundial dos Pobres, data instituída por ele em novembro de 2017 e que passou a fazer parte do calendário da nossa Igreja”, explica o coordenador.

A ação será realizada pelos membros da Shalom e também pelas pessoas que participam da obra e do grupo de oração. Divididos em equipe, cada uma atuará em um dos atendimentosTodas as casas da Comunidade em São Paulo e também as de outras localidaderealizarão ações para lembrar a data. No ano passado, a casa que fica no bairro Perdizes realizou em suas instalações um jantar com os pobres.

O Dia Mundial dos Pobres é lembrado pela Igreja no mundo todo, no terceiro domingo de novembro. O próprio Papa Francisco fez uma refeição com os pobres na sala Paulo VI no Vaticano em 2017.

Valéria Rocha


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *