Notícias

Confira a retrospectiva Shalom 2020

Como forma de louvar a Deus, listamos a seguir as primeiras atividades, os primeiros eventos e também outras inspirações que o Senhor foi dando ao longo do ano para que a Comunidade desbravasse cada vez mais a evangelização no formato virtual.

comshalom

Ainda quando os rumores de que uma possível pandemia estava chegando ao Brasil, a Comunidade Católica Shalom já se preparava para um novo tempo de evangelização. Em uma reunião entre a Assessoria de Comunicação e a Assistência Apostólica, a Live SH surgiu, primeiramente, no formato de um grupo de oração online. Contudo, devido às condições impostas pela pandemia da Covid-19, o projeto alargou-se e tornou-se o principal canal de anúncio utilizado pela Comunidade em tempos de quarentena.

De março até hoje, muitas foram as ações realizadas para evangelizar de diferentes formas no continente digital, especialmente no YouTube. Como forma de louvar a Deus, listamos a seguir as primeiras atividades, os primeiros eventos e também outras inspirações que o Senhor foi dando ao longo do ano para que a Comunidade desbravasse cada vez mais a evangelização no formato virtual.

24 horas para o Senhor

Nos primeiros dias de quarentena (ainda no mês de março) o evento 24 horas para o Senhor, que aconteceria de forma presencial nas igrejas do mundo inteiro, precisou ser realizado no formato online. A Comunidade Shalom aderiu a iniciativa com uma programação especial em seu canal no YouTube. Moysés Azevedo, fundador da Comunidade, fez um breve pronunciamento em um dos momentos do evento.

Adoração com Papa Francisco

Transmitida por vários canais, a adoração com o Papa Francisco, direto de Roma, foi um dos momentos de renovação da fé e da esperança em meio aos desafios que se levantaram no início da pandemia do coronavírus. O Santo Padre destacou que em meio à tempestade do tempo presente Jesus permanece conosco no barco.

Grupo de Oração Online

Os Centros de Evangelização precisaram fechar, mas a evangelização não podia parar, por isso as missões da Comunidade no Brasil e no exterior passaram a realizar grupos de oração no formato online. A iniciativa permanece em algumas missões até hoje.

Estudo Bíblico

Além de rezar todos os dias o rosário e oferecer diferentes conteúdos formativos, a Comunidade também começou a realizar o Estudo Bíblico com missionários de diferentes partes do mundo. A ação alcançou milhares de pessoas.

As artes da Comunidade

Com a missão de oferecer conteúdo de valor para as pessoas que estavam isoladas em suas casas, a Comunidade Shalom começou a exibir no YouTube seus espetáculos. Além disso, shows de artistas da Comunidade também entraram na programação da Live SH.

Primeiro evento online

O Retiro de Semana Santa 2020 foi o primeiro evento online realizado pela Comunidade. Com uma programação especial, o encontro emocionou bastante quem participou, principalmente durante o momento da Via Sacra, pensada exclusivamente para o ambiente digital.

Show de Páscoa

Um show diferente feito da casa dos artistas para a casa do público. Os missionários da Vocação Shalom se reuniram para cantar a ressurreição do Senhor em uma noite especial.

Projeto Shalom Hope

Com o intuito de arrecadar recursos para continuar a sua missão de evangelizar, a Comunidade deu início ao Projeto Shalom Hope. Vários artistas passaram pelo palco virtual cantando sucessos que tocaram o coração do público.

Vigília de Páscoa

Milhares de jovens acompanharam ao vivo a Vigília Jovem de Páscoa. O momento foi muito especial para o Projeto Juventude para Jesus.

100 anos de São João Paulo II

As comemorações do centenário de São João Paulo II também fizeram parte da programação da Comunidade no YouTube. O encontro contou com missa e momento de formação sobre a vida do santo, que é tão caro para a Vocação Shalom.

Retiro de Pentecostes

Outro momento especial para a Vocação Shalom, o Retiro de Pentecostes reuniu milhares de web-expectadores que acompanharam a programação do evento de sexta a domingo.

Festival Halleluya

Pela primeira vez, o Festival Halleluya aconteceu de forma toda online. O evento teve como objetivo arrecadar recursos para ajudar quatro instituições religiosas que realizam trabalhos de promoção humana com os mais necessitados.

Encontro Geral da Obra

O evento foi marcado pela alegria de ser Shalom. Missionários da Comunidade e membros da Obra do mundo inteiro participaram do encontro.

Congresso de Jovens Shalom

Previsto para acontecer em Belém – PA, o Congresso de Jovens Shalom precisou ser adiado, contudo a Assessoria Jovem preparou uma edição online do evento que agitou a juventude em um final de semana especial.

Shalom Amigo dos Pobres

Ainda no início da pandemia, a Comunidade Shalom deu início ao Projeto Shalom Amigo dos Pobres. Em meio ao isolamento social, missionários escolheram ofertar as suas vidas para ir ao encontro daqueles que não tinham onde se abrigar. Com diferentes trabalhos de promoção humana, o projeto começou em Fortaleza e logo se espalhou por outros estados do Brasil em que a Comunidade está presente.

Congresso Shalom Online

Para contribuir com a formação dos membros da Obra e da Comunidade Shalom, o Congresso Shalom foi realizado de forma online. Além do tema central “Quanto Mais Santos Mais Fecundos”, o encontrou abordou vários outros assuntos nos workshops realizados durante a programação.

Sagrado – O Musical

Com objetivo de arrecadar recursos para a construção da Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz, a Comunidade realizou o espetáculo Sagrado – O Musical. A apresentação aconteceu direto do espaço sagrado que está sendo erguido na Diaconia Shalom, em Aquiraz.

Festival Halleluya Rio

Direto do Cristo Redentor, o Festival Halleluya foi transmitido para o mundo inteiro. A edição especial do evento teve como objetivo arrecadar recursos para as ações de promoção humana realizadas pela Comunidade no Rio de Janeiro.

Natal da Paz

Para ajudar o público a viver bem o Natal do Senhor, a Comunidade Shalom realizou o Natal da Paz. O evento contou com momentos de oração e muita música. Além disso, o aclamado espetáculo Filho de Deus Menino Meu entrou na programação para abrilhantar o evento natalino.

A evangelização não pode parar

De fato, a evangelização não pode parar e por isso a Comunidade Shalom realiza ainda neste ano o Réveillon da Paz 2021, direto do Shalom da Paz a partir das 19 horas do dia 31 de dezembro. O evento será transmitido pelo YouTube da Comunidade e pela TV Evangelizar.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *