A edição virtual do Retiro de Autoridades 2020 reúne missionários da Comunidade Católica Shalom de diversos países. Neste ano, o retiro está sendo online por conta da pandemia do coronavírus. Contudo, essa modalidade proporciona a participação de mais missionários. Pouco mais de mil participantes acompanham o retiro online. Alguns deles partilharam como está sendo essa experiência inovadora.
Até do dia 30 de agosto, os participantes seguem vivenciando o Retiro de Autoridades 2020. O encontro virtual conta com pregações sempre proferidas pelo fundador Moysés Azevedo e momentos de oração durante as manhãs. As tardes serão formativas, voltadas para o tema geral, as ações de evangelização que envolvem os jovens, os pobres e os meios de comunicação. Também será abordado o Documento da Assembleia Geral Ordinária de 2019.
Participantes internacionais
Uma marca do Retiro das Autoridades deste ano é a presença expressiva de irmãos missionários de outras nacionalidades, que, segundo o Assistente Geral, João Edson Queiroz, “ajudarão a Comunidade a corresponder ao chamado de Deus de evangelizar até os confins da Terra”. São 35 da Comunidade de Vida, 60 da Comunidade de Aliança e 8 da Obra Shalom. Para esses irmãos, haverá tradução simultânea.