Notícias

Congresso das Famílias abordará cura das relações, santidade, missão e documentos do Papa Francisco

O evento acontecerá nos dias 26 e 27 de junho.

comshalom

O Congresso das Famílias 2021, promovido pela Comunidade Católica Shalom, abordará a cura das relações, a santidade e a missão das famílias e também os documentos Patris Corde e Amoris Laetitia, escritos pelo Papa Francisco. O evento acontecerá nos dias 26 e 27 de junho. Para participar, você pode fazer a inscrição no site do congresso em um dos planos disponíveis.

A primeira pregação abordará a cura das relações. Emmir Nogueira, cofundadora da Comunidade Shalom, será a responsável pela formação. Ela tem vasta experiência em pregações, palestras e produção de conteúdos capazes de ajudar jovens, adultos e famílias a dar passos firmes na caminhada com Deus. Certa vez, ao falar sobre a cura, a missionária ressaltou o poder do Espírito Santo nesse processo.

“Nós podemos colaborar com o Espírito Santo. Com a nossa colaboração, Ele vai ter espaço para fazer a Obra de Deus, vai ter espaço para trabalhar em nossas vidas.”

Leia também | 10 frases de Emmir Nogueira sobre o poder de cura e santificação do Espírito Santo

Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom, pregará sobre a santidade e a missão das famílias. Moysés já comentou sobre esse tema durante um momento de perguntas e respostas com a Obra Shalom do Rio de Janeiro. Na ocasião, ele explicou um pouco sobre a realidade das família missionárias que fazem parte da Vocação.

“Eu lembro de um testemunho muito bonito de uma família que estava em missão no Cazaquistão. Um cardeal fez uma pergunta a essa família: Qual foi o dom maior que vocês receberam nesse tempo de missão? O pai respondeu que o dom maior foi para os filhos.

“Para os meus filhos, foi uma riqueza inestimável. Se eu tivesse ficado onde eu estava, eu não teria conseguido dar toda a formação, toda a capacitação para o amor que os meus filhos têm hoje. Eles só enriqueceram na fé, no amor, na vida, na construção humana deles. A maior riqueza da vida missionária eu encontrei em favor dos meus filhos”.

A vida missionária é também em função dos filhos. As famílias missionárias são marcadas pela sobriedade, pela caridade, pela oferta de vida. E isso é uma grande contribuição para a Igreja e para o mundo.”

Leia também | Moysés Responde: Como é a experiência das famílias missionárias?

O cardeal Kevin Farrell foi convidado para falar sobre os documentos Patris Corde e Amoris Laetitia, escritos pelo Papa Francisco. O cardeal é Camerlengo da Santa Romana Igreja e Prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida. Inclusive, é a principal fonte da Igreja Católica quando o assunto diz respeito à família. Em uma de suas reflexões sobre esse tempo de pandemia, o cardeal Kevin Farrell explicou o seguinte:

“Na Igreja, temos um tesouro escondido: a família. O Senhor sempre acompanhou todas as crises do seu povo com mensagens extraordinárias e parece fazê-lo também diante das pandemias, que obriga todos nós a um retiro forçado em nossas casas. Sentimo-nos sós, isolados e é justamente neste isolamento que o Espírito nos sugere redescobrir o sacramento do matrimônio, com o qual as nossas casas, pela presença constante de Cristo na relação consagrada dos esposos, tornam-se uma pequena Igreja doméstica”.

Sobre a programação

Durante as manhãs, os participantes acompanharão os temas centrais direto do Youtube da Comunidade Shalom ou da plataforma do evento. Os temas abordarão a cura das relações e a santidade e a missão da família. Além disso, haverá um reflexão importante sobre como a Igreja vê a Paternidade em Patris Corde e Amoris Laetitia. Já a programação da tarde será exclusiva para os assinantes do plano Básico e Premium, com oito workshops e um curso para noivos.

Para saber mais sobre o evento e planos de inscrição [CLIQUE AQUI]

Você pode seguir o Instragram @familia.shalom , inscrever-se no Canal das Famílias Shalom no Youtube e acompanhar as novidades.

Assista ao Teaser do Congresso:

Serviço

Serviço: Congresso Latino-Americano das Famílias 2021 
Data: 26 e 27 de Junho de 2021
Horários: das 9h às 12h (todos os dias), com webnários exclusivos para os assinantes no período da tarde. 

 

Continue lendo:

Confira os temas dos workshops do Congresso das Famílias 2021

Saiba mais sobre o Ano das Famílias

Dia de São José inicia o Ano das Famílias

Cura: o ministério do Amor


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *